MãesOnline

MãesOnline

anuncio

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Gravidez Ectópica, Você sabe o que é?

Gurias, em seguida que falei do aborto espontâneo, recebi alguns emails pedindo um post sobre a gravidez ectópica que é uma gravidez que acontece fora do útero da mulher  sendo que, na maioria dos casos (cerca de 95%) a implantação acontece em uma das trompas uterinas (trompas de falópio).
Gravidez Ectopica
À medida que a  a gravidez se desenvolve, a mulher passa a sentir uma série de desconfortos,  dores e sangramento, e, se a situação não for identificada, a trompa pode se romper, provocando hemorragia interna. 
No caso da hemorragia, a mulher tem que ser assistida imediatamente, pois é uma emergência que se não cuidada pode ser fatal. 
Como a gravidez está acontecendo fora do útero não há como ela seguir se desenvolvendo ou chances do embrião sobreviver, pois é impossível transferí-lo para o útero. Um procedimento deve ser realizado para que o embrião seja removido e não traga complicações para a mulher. 
Agora podemos imaginar o sofrimento que é para uma mulher que ansiosa por uma gravidez, é pega de surpresa com esta implantação no lugar errado. Ter que dar fim a um sonho e ainda se submeter a procedimentos para a retirada do embrião, certamente machuca as expectativas de qualquer mulher. 

Mas por que acontece essa gravidez ectópica?
Bom, depois de o óvulo ter sido fertilizado, o zigoto geralmente leva entre quatro e cinco dias para percorrer a trompa até o útero, onde se implanta e começa a se desenvolver. O motivo mais comum de uma gravidez ectópica é uma lesão na tuba uterina, que bloqueia ou estreita a passagem do óvulo fertilizado. Com isso, ele acaba se  implantando na parede da tuba. 
Inicialmente pode ser dificil identificar os sinais de uma gravidez ectópica, pois eles se assemelham aos sinais de uma  chegada da menstruação ou a uma ameaça de aborto, como cólicas e pequeno sangramento. No entanto, com cuidado, alguns sinais podem nos ajudar a identificar este tipo de gravidez, dentre eles:
• Sangramento vaginal incomum. O sangue muitas vezes é diferente do da menstruação normal, ele pode ser mais intenso ou menos intenso, talvez mais escuro que o normal e mais aguado. 
• Dor forte e persistente em um dos lados do abdome é um sintoma comum. Se você sentir esse tipo de dor e existir a possibilidade de estar grávida, deve ir ao médico. 
Se a gravidez ectópica não for diagnosticada logo, e a tuba uterina for dilatada pelo embrião até o ponto de se romper, você pode apresentar os seguintes sintomas: 
• Dor súbita e forte que vai se espalhando pelo abdome. 
• Transpiração, tontura ou sensação de desmaio, diarréia ou sangue nas fezes. 
• Desmaio ou choque em consequência de grave hemorragia interna. 
• Dor no ombro. Isso pode acontecer se uma hemorragia interna estiver irritando outros órgãos do corpo, como o diafragma. 

Como devo proceder?
Tao logo a mulher identifique um destes sintomas ela deve procurar por uma assistência médica, afim de evitar que aconteca uma hemorragia, que representa um risco alto para a mulher. Na maioria dos casos a gravidez ectópica é identificada antes que a trompa tenha se rompido e, com calma, a mulher podera marcar a cirurgia para a remoção do embrião. 
Se a gravidez ectópica for detectada numa fase inicial, podem ser administrados medicamentos para impedir o crescimento celular e dissolver as células existentes. Depois da administração destes medicamentos existirá um acompanhamento através de análises ao sangue para verificar se o nivel de bHCG, que indicam uma gravidez, ainda existem no sangue ou não.
Se a gravidez ectópica não responder a tratamentos medicamentosos ou se estiver num estado mais avançado, poderá ser necessária uma laparoscopia. Nestes casos será necessária uma pequena incisão no baixo-ventre, sendo depois introduzido um pequeno tubo com uma câmara na ponta para observar a área e para de seguida remover o tecido ectópico. Se os danos forem significativos poderá ser necessário remover a trompa de Falópio. Se a hemorragia for muito grande e a trompa de Falópio tiver sofrido uma ruptura, pode ser necessário fazer uma incisão abdominal. Em alguns casos a trompa pode ser reparada.
A laparoscopia é mais vantajosa em relação à cirurgia abdominal, porque é uma operação mais rápida, com perda menor de sangue, menos analgesia e tempo menor de internação. Se a trompa tiver se rompido, os médicos costumam recomendar a cirurgia abdominal, porque ela é o meio mais ágil de conter a perda de sangue. O que determina se a tuba será totalmente retirada ou não é a extensão da lesão na trompa, a saúde de sua outra tuba e seu desejo de engravidar novamente.
Em alguns casos, quando localização exata ainda não foi descoberta, os médicos podem aguardar para para ver o que acontece sem tratamento. Um grande numero de gestações ectópicas evoluem para um aborto espontâneo, especialmente quando não há sinais de saco vitelino e os níveis do hormônio da gravidez são bem baixos. 
Nesses casos, a simples observação da evolução evita a cirurgia enquanto não ficar claro que ela é absolutamente necessária. 

E minha fertilidade, vou poder engravidar novamente?
Se suas trompas não tiverem sido danificadas pela gravidez ectópica, suas chances de voltar a engravidar continuam iguais. Se uma das tubas tiver se rompido ou tiver sofrido lesões extensas, sua chance de engravidar de novo diminui, especialmente se a outra trompa estiver comprometida pela doença inflamatória pélvica ou pela endometriose. 
Cerca de 65% das mulheres engravidam de novo até um ano e meio depois de uma gestação ectópica, mas se com você esta demorando mais, ou se no seu caso as duas trompas tiverem se rompido ou apresentarem lesões, você pode pensar na possibilidade de  uma fertilização in vitro (FIV).  Não se desespere! Você certamente vai encontrar uma maneira de dar continuidade a seu sonho de ser mãe. 

Quais são as chances de ter outra gravidez ectópica? 
Se a trompa comprometida foi retirada, a chance de ter outra gravidez fora do útero é a mesma da população em geral – cerca de 1%. 
Bom gurias, de quaquer maneira a frustração ao descobrir uma gravidez ectópica é inevitável, pois até então a mulher estava às votas com a descoberta de sua gestação e eufórica com a novidade.  A sensação de perda e de dor é algo muito comum, por tanto se permita sentir tudo o que vier, e não se sinta na obrigação de passar por isso sozinha. 
Nesses momentos acredito ser de fundamental importância a união do casal, que deve se estreitar ainda mais nestes momentos. Comemorar o que dá certo á muito bom, mas enfrentar juntos as dificuldades, e o homem poder dar um suporte a mulher neste momento é importantíssimo. 
E uma nova gravidez virá no momento certo. Não se apressem. Talvez o melhor seja um tempinho para que a mulher possa se recuperar fisica e psicológicamente.
 É lógico que cada mulher vivenciará esta dor de uma maneira única, e nada melhor do que sentir e escutar seu próprio corpo para uma nova tentativa, não acham?
E você, já passou por isso ou conhece alguém que tenha passado? 
Como foi a descoberta e os procediemntos que tivestes que fazer?
Compartilhe com a gente! 

Foto retirada do site :http://www.brasilescola.com
Fonte Baby Center Brasil








38 comentários:

  1. Primeira vez ki fiquei gravida.. antes de conheçer meu atual namorado, eu não queria ter filhos,dai conheci ele mudei d opinião,dai decidi ter um,passei mau, fiz o teste e deu possitivo,+ eu menstruei ''normal'' dai fui ao nedico ver ne.. qndo pediram o ultrasom,trasvaginal e meu utero vazio,tava na trompa direita,todo mundo da minha familia fiko alegre em saber e surpreso pq até entao eu nunk quis, era só uma bolinha de sangue,só tinha 5 semanas, +ali era o meu bb e eu quis até o ultimo momento,+ infelizmente, num foi dessa vez.. e eu sofro todos os dias ... isso foi no começo de setembro de 2011...
    eu qero outro, + tenho medo d aconteçer de novo e eu não poder ter + filhos, eu perdi o ovario direito,só mi restou 1.. é esse é meu drama!!!
    Aline Melo

    ResponderExcluir
  2. Aline! A vida é assim mesmo, as vezes agente acha que já temos certeza de tudo e quando vemos mudamos de idéia... Imagino que ter engravidado deve ter sido muito mágico para você né...
    Tua perda ainda e muito recente e posso imaginar a dor que estás sentindo... Uma dor que dói na alma.. Mas tenhas fé e tenha certeza que aos poucos tu vais te fortalecer para logo em seguida poder tentar uma nova gravidez...
    E Olha que mesmo tendo ficado com apenas um ovário, isso é o suficiente para que produzas os óvulos e , consequentemente, possas engravidar de novo...
    Mas te permita o tempo que for necessário, pois em seguida de uma perda ficamos muito fragilizadas...
    Volte sempre e quando quiser compartilhe com a gente tuas tentativas! E se tiver alguma coisa que queiras ver por aqui, me avisa...vou ter o maior prazer em pesquisar pra vc!
    Melhoras!
    Beijos,
    Flávia

    ResponderExcluir
  3. A TRES MES TBEM TIVE UMA GRAVIDEZ ECTOPICA SOFRI MUITO PELA PERDA E PELA DOR Q SENTIR FIQUEI MUITO TRISTE E MUITO PREOCULPDA POR ACHAR Q NAO POSSO MAIS ENGRAVIDAR TIVE Q TIRAR A MINHA TROMPA ESQUERDA E MORR DE MEDO DE NAO PODER ENGRAVIDAR OQ TENHO Q FAZER PRA PODER FICA MAIS TRANQUILA ANTES DE PENSAR EM ENGRAVIDAR DE NOVO MIM AJUDEM DESDE JA BRIGADA GLAUCIANY

    ResponderExcluir
  4. oi Glauciny,
    POsso imaginar teu sofrimento e o medo mesmo de como vai ser daqui pra frente.
    3 meses é pouco tempo e certamente ainda estás muito assustada mas, com o tempo tu vais te tranquilizando e certamente uma nova gravidez acontecerá no momento ideal...
    Acho que conversar com teu GO pode ajudar bastante pois, ninguem melhor do que ele vai saber te explicar direitinho como deves proceder e que cuidados deves tomar!
    Boa sorte pra ti e que de tudo certo!
    Beijos,
    Flávia

    ResponderExcluir
  5. Passei por uma gravidez tubária tem 2 meses,sofri bastante pelo fato de saber que eu não poderia continuar com a gestação,foi um choque muito grande.Confesso que tenho muito medo de que isso possa acontecer de novo,mas tenho fé que não vai acontecer se Deus quiser vai dar tudo bem na próxima gravidez daqui a alguns anos e eu vou ter meu bebê.Tudo tem o seu tempo e hora certa,quando tiver que acontecer vai acontece eu creio nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna! Acho que e completamente natural que a gente tenha medo de que todo esse sofrimento se repita né? Mas , como dissestes, vai dar tudo certo numa próxima vez, e se Deus quiser vais ter seu bebe nos braços sim!!!! Cada gravidez é uma gravidez diferente e logo, logo uma nova chegará para trazer toda a felicidade que tivestes que adiar quando tivestes que interromper esta primeira experiência.
      Um beijo grande pra ti e boa sorte!!!

      Excluir
  6. 6 semanas e 2 dias apenas e meu sonho acabou.....
    Descobri que estava grávida na sexta feira Santa....que alegria...depois de 11 meses tentando às escuras.....com ovário policístico, utero invertido e baixa reserva ovular....finalmente a notícia de que seria mãe pela primeira vez....mas. 17 dias depois lá estava eu passando mal no chuveiro, tudo escuro, vomitando, diarréia e uma dor abdominal terrível.....esperei algumas horas, orando para que o bebê ficasse bem.....a tarde, fui para o PS e depois de um exame de ultrassom descobriram que a minha gravidez era ectópica e que eu estava
    com um forte hemorragia....eu ouvi o coraçãozinho dele pulsando rápido......vi a frequência cardíaca........era uma despedida.......a médica chegou com os resultados dos exames e o veredíto: vamos ter que te operar agora porque o embrião rompeu sua trompa esquerda, você está com hemorragia interna e precisamos salvar vc.........Deuuuuusssss. eu não tive tempo de falar nada........correram comigo para o centro cirúrgico......que desespero....lá me avisaram que teriam que tirar a trompa e o ovário esquerdo.......eu estava correndo risco de morte.......por fim acordei....e me confirmaram as minhas perdas.....34 anos....primeira gestação e um fim trágico deste......me mutilaram......mas, o fisico vai melhorar.....porém se com o meu sistema reprodutor já foi uma luta engravidar....imagina agora com tudo pela metade?
    Mas, nada neste mundo vai superar a perda do meu bb tão sonhado......um ano de expectativa....ele já tinha nome...quarto escolhido......decoração plenejada....poupança gordinha.....roupinhas que compramos nas viagens que fizemos......tudo planejado.....ele foi gerado no meu coração.....mas durou apenas 6 semanas e 2 dias.....foi tirado vivo d dentro de mim....não pude fazer nada.....
    E a cara do meu marido quabdo falei que iriam tirar o bb......ele ficou estático e com os olhos cheios de lágrimas....NUNCA VOU ESUQUECER!!!!!!
    Perdi meu bb....e junto com ele foi o meu coraçao......5 dias se passaram, mas minha dor nunca vai curar....Nunca.....JAMAIS
    Não sei se quero engravidar de novo......tenho medo de pensar......mas, penso no meu marido,....ele quer ser pai!
    Não quero sonhar mais...porque descobri uma realidade dura......:'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nívea, tentei te responder por email mas, não tenho certeza se recebestes. De qualquer maneira respondo novamente por aqui.
      Sei que um sonho se tornar na verdade um pesadelo não é fácil para ninguém, ainda mais quando este pesadelo representa o fim de todo um conjunto de expectativas, de uma vida que sonhamos, de planos que todo casal faz!
      5 dias ainda é muito recente, a ferida está completamente aberta e não há como a gente visualizar nada além da dor que estamos sentindo, mas, do fundo do coração, acredite, ela vai se transformar!
      Não digo que passa, mas ela se transforma... Realmente nunca vais esquecer desta dor, mas podes ter certeza que vale a pena sim continuar tentando, pois, no momento em que descobrires uma nova gravidez novos sonhos se abrem, novos planos se apresentam e uma nova vida acontece.
      Pode não ser fácil,mas não é impossível!!!! Vais ter metade das chances, mas ainda são metade delas e no momento certo vc e seu marido serão agraciados com um novo presente.
      Não desista, pois VALE A PENA! Podes ter certeza!!!!
      Se não receberes meu email e quiseres que te encaminhe ele, podes me mandar teu email direitinho, pois com mais privacidade podemos conversar melhor!!!
      beijos com todo meu carinho e votos de que tudo transcorra da melhor maneira possivel!!!!
      Flávia

      Excluir
    2. Olá, tds os dias penso num bb q perdi, pra mim foi a pior das dores ja tento engravidar novamente a 7 meses... sofro mas conformada gloria a Deus.. mas meu caso foi aborto retido beeem diferente, ao ler sua história tô charando até agora e n sei expressar.. Deus cubra sua alma eternamente.

      Excluir
  7. Olha eu sou Jéssica tenho apenas 18 anos, e acabei de passar por uma gravidez ectopica eu fico triste, e choro muito pois meu sonho é se tornar mae embora eu seja muito nova, mais cedo possivel, tenho muito medo de q eu possa n conseguir engravidar novamente. to triste pra baixo. Me ajude!! ;/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, posso imaginar tua tristeza pois, aempre é uma dor ter q lidar com uma gravidez interrompida qd queremos muito engravidar ne? Mas fique bem...de tempo ao tempo e qd te sentires mais fortalecida talvez vais ter animo de tentar novamente... N sei exatamente o q aconteceu ctigo

      Excluir
    2. Mas no proprio post falo das chances de voltar a engravidar...e elas existem!! Fica tranquila que no monento ideal ela acontece novamente! Bjs e boa sorte

      Excluir
  8. pois tive rompimento na minha tropa esquerda. já faz 2 meses. serã q já posso tentar novamente? fico com medo q possa acontecer novameente. mais tenho fé n posso desistir. aqui jessica do post acima. obg pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, acho que ter medo vai fazer parte das tuas tentativas, mas, o fato de teres tido este rompimento não quer dizer que isso vá se repetir. Não me sinto com condições de avaliar se já estás ok para tentar novamente, acho que teu GO é a pessoa mais indicada para essa informação...Mas, vá em frente, não desista nao... dói a dor mas a felicidade de uma nova gestação vai ser muito maior!!!!! boa sorte

      Excluir
    2. Eu tive uma gravidez assim e após cinco meses eu engravidei foi um susto para mim, e minha família, mas Deus estava no controle e tenho uma filha linda.graças a DEUS!!!

      Excluir
  9. pois tive rompimento na minha tropa esquerda. já faz 2 meses. serã q já posso tentar novamente? fico com medo q possa acontecer novameente. mais tenho fé n posso desistir. aqui jessica do post acima. obg pela atenção.

    ResponderExcluir
  10. pois tive rompimento na minha tropa esquerda. já faz 2 meses. serã q já posso tentar novamente? fico com medo q possa acontecer novameente. mais tenho fé n posso desistir. aqui jessica do post acima. obg pela atenção.

    ResponderExcluir
  11. pois tive rompimento na minha tropa esquerda. já faz 2 meses. serã q já posso tentar novamente? fico com medo q possa acontecer novameente. mais tenho fé n posso desistir. aqui jessica do post acima. obg pela atenção.

    ResponderExcluir
  12. oi a exatamente 1 semana e meia tive uma gravidez ectopica, foi tudo tão rapido assim que descobri ja fui internada, ja estava de 3 meses e meio, estava formadinho levaram até para estudo meu bebe. sabe nunca havia sentido tanto, tô triste, com medo tenho 24 anos, e quero engravidar novamente, mas tenho muito medo de que aconteça novamente, não perdi a trompa, mas só poderei engravidar pela trompa direita, não sei quanto tempo devo esperar para tentar, tenho medo, mas meu desejo fala mais alto, precisava desabafar, sabe, se alguém tiver algumas informações desde já agradeço! obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eizabeth, como tu estas?
      Acho que teu medo e mais do que natural, afinal de contas, ;e sempre triste quando a gente se depara com uma interrupção abrupta de uma gravidez né? Mas fiqu tranquila, tao logo tue médico te oriente vais poder tentar novamente e certamente dará tudo certo. Se teu desejo fala mais alto, vai atras dele... vai dar medo no inicio, vais ficar com receio mas, vai valer a pena...
      Te cuida, fique bem orientada e boa sorte!!!
      Beijos,
      Flávia

      Excluir
  13. tive uma gravidez assim mas apos cinco meses descobri está gravida foi um susto para mim.mas Deus me abençoou com uma menina linda!!! MUITO OBRIGADA MEU DEUS

    ResponderExcluir
  14. olá eu estou passando por isso a 28 dias,nossa eu descobrir que estava gravida dia 30 , no dia 31 que foi uma segunda comecei a sentir dores fortes e sangrar ai começou meu desespero pois ja vinha tentando,fui pra emergencia e lá a medica me disse que podia ser uma implantação do embrião ou um aborto e que pela data da ultima menst.nao dava pra ver por uma ultra, que eu tinha que aguardar mas uma semana, se sentisse dores de novo que volta-se lá, e assim eu fiz na quinta eu voltei com dores e fiz uma ultra que nao mostrou o embrião no utero ,então o medico da ultra pediu o beta quant.de dois em dois dias,assim eu fiz um sexta que pelo convênio só entregou o resultado com 5 dias uteis depois.e que deu 2.320ml na sexta fiz outro particular pois entregava no mesmo dia e lá estava 80022.00muI.trabalhei no sabado com dores que foi aumentando a noite e aliviando no domingo de madrugada meu deus pensei que ia morrer uma colica forte, suava frio, e tudo rodava,foi aliviando e dormir, na segunda começou a voltar, mas logo fui pra emergencia pois nao ia surportar outra dor igual a de domingo e lá a medica pediu uma ultra com investigação por suspeita de gravidez ectópica meu mundo desabou ali, e fui fazer a ultra transv.que nao mostrava de jeito nenhum a gravidez,o medico falou eu nao desisto vou descobrir aqui o que há e então tentou pelo abdomen nossa ele foi passando o aparelho e quando chegou a um certo ponto do lado esquerdo doia demais foi aonde ele insitiu a passar e descobriu que eu ja estava com 6 semanas de gravidez e a trompa ja estava se rompendo.quando falou em cirurgia eu ia fugir do hospital mas Deus sempre coloca um anjo trabalhando e o meu foi esse medico pois ele sentiu alguma coisa e mandou a assistente dele me acompanhar ate a medica.era umas 5:30 e 8:50 eu estava subindo pra ser operada se eu vou embora dali eu tinha morrido pois quando abriu eu ja estava tendo hemorragia,teve que retirar minha trompa esquerda, agora vou aqui me recuperando sinto dores do lado direito no pé da barriga tenho 28 dias de operada.espero poder engravidar de novo se DEUS permitir uma gravidez saudavél tenho um filho de nove anos.

    ResponderExcluir
  15. olá depois de uma semana que fiz de uma gravidez ectópica rota esquerda,voltei a emergencia com o lado direito adormecido e queimando o mesmo lado do abdomen estava duro e sentia muita falta de ar, la fizeram exames e disseram que estava tudo normal que pode ser efeito da anestesia,pra eu fazer uma ultra do abdomen total.graças a deus agora estou bem melhor sinto algumas pontadas desse mesmo lado no pé da barriga,mas como tinha secreçao no meu ponto creio que deve ser por isso vou fazer a ultra essa semana pra ficar mas aliviada,por favor alguem teve esses sintomas me informa alguma coisa

    ResponderExcluir
  16. Olá hoje fazem 16 dias que passei por uma cirurgia de uma gravidez ectópica rota com retirada da trompa direita, pois a minha trompa se rompeu e tive hemorragia interna, fui para a urgência municipal com fortes dores abdominais no dia 23, mais o médico da urgência disse que era crise renal, procurei um especialista e o mesmo me pediu uns exames e junto um beta, mais como minha menstruação estava normal, fiz por desencargo de consciência, mais para minha surpresa três dias após as dores, eu estava grávida e pelo beta quantitativo de mais ou menos dois meses, que alegria depois de 12 anos iria ser mãe novamente, mais para meu desespero fui a minha ginecologista, quando ela me viu ficou apavorada pedindo vários exames, ecografias, fui ver que a minha alegria duraria pouco, das dez da manha ate as três da tarde foram as piores horas da minha vida, foi quando a médica me diz você terá que fazer transfusão de sangue, se internar agora e retirar a trompa direita, com tudo isso ela me tirou meu chão, fiz a cirurgia e para ajudar depois ela diz que eu estava "putrificada" em algumas partes, hoje estou aqui com dores ainda e tentando melhorar meu psicológico e com muitas dúvidas, será que algum dia ainda vou ser mãe novamente? Será???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Guria só te digo uma coisa, pra Deus nada é impossível... Posso imaginar tua dor, não só da recuperaçãoas tbm( e principalmente) as que marcam na alma... Acho incrível essa inabilidade dos médicos em olhar para a paciente e pensar no que pode gerar aquela dor e desconforto.. Mas enfim, TI estas bem e é isso que importa! Trata de cuidar de tu que aos poucos tu vais te sentir fortalecida para tentar novamente... Tudo tem seu tempo... Te desejo do fundo do coração uma ótima recuperação vou!!! Bjs com meu carinho

      Excluir
  17. Olá meu nome é Mayara tenho 19 anos a 11 dias fiz uma cerugia gravidez ectópica sofri muito no mesmo dia que recebi meu positivo descobrir qui teria que tira meu bebê e perdi um trompa estava de 10 semanas , já minha perdeu um bebê mas nova mas esse foi oq mas doeu. Em mim lutei muito pra te um filho quando eu menos esperava deus meu deu ms levo sei que foi a vontade dele pois quase Moreira agradeço a Deus por uma nova oportunidade de vida fico com medo só tenho uma trompa agr tenho Mesi de não pode ter um filho meu maior sonho que veio lutando pra ter . Queria sabe se com seis meses posso realmente tenta de novo e se eu não consegui o que eu Fasso pior que nesse momento de triste eu não tenho o apoio da minha família e meu marido viaja muito cause não tem tempo pra mim estou de resguardo de 48 dias sei que meu marido vai quere te relação comigo depois disso mais tenho medo de não conseguir . Pois não gosto de Roma remédios e meu marido não gosta de camisinha mas penso se ele me ama ele vai espera mas um pouco obrigado pela sua,antecao . Se deus quiser daqui sete meses eu veio conta pra vcs sobre minha. Nova gestação

    ResponderExcluir
  18. Oi meu nome é Kelly passei por esse momento doloroso tmb três ano tentando engravidar e de repente o tão sonhado resultado gravida eu e meu marido ficamos super feliz quando eu menos esperei de 8 semanas comecei a fica mal fui pro pronto socorro de emergência lá fiz uma utrasom e comprovou que deveria tirar ate hj ouso o coraçãozinho batendo forte com vontade de viver mas tendo que ser retirado nossa meu marido ficou mal eu tmb sabe o que é pior os médicos olharem pra VC e dizer que VC não vai poder ter mas filho isso nos mata PPR dentro .

    ResponderExcluir
  19. Oi meu nome é Kelly passei por esse momento doloroso tmb três ano tentando engravidar e de repente o tão sonhado resultado gravida eu e meu marido ficamos super feliz quando eu menos esperei de 8 semanas comecei a fica mal fui pro pronto socorro de emergência lá fiz uma utrasom e comprovou que deveria tirar ate hj ouso o coraçãozinho batendo forte com vontade de viver mas tendo que ser retirado nossa meu marido ficou mal eu tmb sabe o que é pior os médicos olharem pra VC e dizer que VC não vai poder ter mas filho isso nos mata PPR dentro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, não tem
      Como evitar a dor de uma "despedida forçada"dessas né? Posso imaginar tu sofrimento... Eh ruim mesmo...
      Mas pq os médicos te disseram isso? Algo de concreto que justifique essa afirmação? Conheço pessoas que tiveram seus bebês após uma gravidez

      Excluir
  20. Oiiii tiver gestação tubaria retirei o bebê dia 27/08 eles fizeram cesaria em mim, estou com mausias isso é normal

    ResponderExcluir
  21. Oiiii tiver gestação tubaria retirei o bebê dia 27/08 eles fizeram cesaria em mim, estou com mausias isso é normal

    ResponderExcluir
  22. Olá tive uma gravidez ectópica rota já vai fazer 3 anos.. perdi minha trompa direita tive sangramento abdominal tive que fazer uma Cesária com urgência..
    E já vai fazer 3 anos que estou na luta depois da cirurgia tenho dores no abdômen sinto dores quando faço xixi não posso fazer muito esforço físico essa semana mesmo comecei a fazer um treino funcional na academia quase morri de dor quando fiz abdominal..
    E eu já fiz inúmeros exames já cheguei a fazer até biópsia dá bexiga e nunca dá nada... não sei mas o que fazer..
    Tenho vontade de tentar engravidar dê Novo mas tenho medo pois não consigo descobrir o que acontece.. ��
    Alguém me dê uma luz por favor.. obrigada

    ResponderExcluir
  23. Olá tive uma gravidez ectópica rota já vai fazer 3 anos.. perdi minha trompa direita tive sangramento abdominal tive que fazer uma Cesária com urgência..
    E já vai fazer 3 anos que estou na luta depois da cirurgia tenho dores no abdômen sinto dores quando faço xixi não posso fazer muito esforço físico essa semana mesmo comecei a fazer um treino funcional na academia quase morri de dor quando fiz abdominal..
    E eu já fiz inúmeros exames já cheguei a fazer até biópsia dá bexiga e nunca dá nada... não sei mas o que fazer..
    Tenho vontade de tentar engravidar dê Novo mas tenho medo pois não consigo descobrir o que acontece.. ��
    Alguém me dê uma luz por favor.. obrigada

    ResponderExcluir
  24. Oi , meu caso é um pouco diferente mais nem tanto , pois é ,logo descobri minha gravidez tive a triste notícia q teria q retirar pois era no ovário e n tinha como seguir adiante.fiquei sem chão.tive q ser opera às pressas e ainda perdi o ovário ,isso tem 15 dias só

    ResponderExcluir
  25. Tive uma ectópica há 4 meses perdi uma trompa tenho medo de ñ poder engravidar de novo

    ResponderExcluir
  26. Olá,estou a 3 dias molho,por uma gravidez ectópica, em 2016 tirei ovário e trompa por conta de um cisto, imaginei que fosse demora pra emgraengra com apenas 1 ovatio e 1 trompa,mas se passaram 2 anos da cirurgia e consegui emhrabengr em março de 2019,estava de 7 semamse quando fui fazer a transvaginal para escutar o coração,descobrimos que estava na trompa , imediatamente me internaram e retiraram a única trompa que me restava ,voltei ontem do hospital e fico agora me perguntando ,como é que vou engravidar sem as trompas e com um unoún ovário? So mesmo um.milagre,mas Deus sabe de todas as coisas ,continuo crendo ,não tenho condições de Azer uma FIV mas Deus sabe de tudo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...