MãesOnline

MãesOnline

anuncio

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ana Hickman e a maternidade


Revista Contigo
Gurias, vocês viram uma entrevista  da Ana Hickman que saiu na contigo? (Queres ver? Clique aqui!)
Na verdade ela fala sobre um dos assuntos que já temos falado por aqui, que é a tendência das mulheres adiarem o sonho da maternidade e função de suas realizações pessoais e profissionais, e deixarem para terem seus filhos depois dos 30 anos.
Ao ser questionada sobre quando seria mãe, Ana comentou que tem tantas coisas que ela quer fazer, que se tivesse um filho neste momento, não sentiria capaz de cuidar dele da maneira devida:
''Eu acabo contando que vou adiar um ano, dois anos, porque as pessoas cobram muito. Na verdade eu ainda tenho tanta coisa pra fazer, tantas vontades, e isso não tem nada a ver com aspectos financeiros ou ganância. Eu quero me realizar como mulher, concretizar os meus projetos, e se eu tiver um filho neste momento, não vou poder me dedicar a ele integralmente, pois tudo tem um momento certo para acontecer'''.
Me atrevo a dizer que grande parte das mulheres se faz esse questionamento, de quando dar um stand by em suas carreiras e demais atividades para dedicarem-se a um bebezinho.
Sem dúvida, a mulher para realizar-se precisa de um conjunto todo né, e pra falar a verdade achei bem cuidadosa a resposta dela, pois, definitivamente ter um filho é uma grande responsabilidade e inicialmente a criança precisa, sim, da dedicação quase que integral da mãe, para se desenvolver bem e de forma segura.
E, voltando ao momento ideal, creio que se existe um, ele deve ser o momento em que a mulher , efetivamente, se sente, se enxerga sendo mãe, e deseja isso com muito carinho!
E ai, né gurias, sem pressão, sem cobranças, pois cada uma de nos tem seu próprio momento, não acham?

Aliás, o que vocês pensam sobre isso?
Contem pra gente! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...