MãesOnline

MãesOnline

anuncio

terça-feira, 3 de maio de 2011

Mães Online Entrevista- Renata Nascimento

Gurias, hoje vamos estrear uma nova sessão aqui do Blog, o Mães On line Entrevista! 
A idéia é criarmos um espaço para "papo de mãe" para compartilharmos e trocarmos mais experiências com gurias que estão vivendo este momento mágico da gravidez ou que já passaram por isso e já tem seus filhotes. 
A sessão será quinzenal e sairá sempre nas terças feiras.
Bom e para começar, estréio com uma amiga muito especial, Renata Nascimento, 30 anos,  que mais que uma amiga, é praticamente uma irmã para mim já que nos conheçemos desde nosso primeiro ano de vida (tínhamos meses)...
A Tata, como é conhecida entre os amigos, é uma super mãezona,  mãe do fofo do Vítor , 6, e do meu afilhado amado Arthur, 2 . Teve eles com 23 e 27 anos respectivamente.

Renata, Vítor e Arthur


Como foi quando você descobriu que estava grávida? Quando ficaste sabendo?
Descobri minha primeira gestação quando estava com 7 semanas.

Você estava tentando à quanto tempo?
Estava sem tomar pílula ha apenas 3 meses.

Como foram os primeiros meses pra você? Tinha muitos enjôos?
Tive um enjôo quando descobri a gravidez e depois disso nunca mais senti nada, apenas sentia muito sono, e nos primeiros 3 meses rejeitei o marido(coitado!) e queria ficar sozinha...uma espécie de depressão, não sei explicar, chorava bastante, mas após esse período a gestação seguiu normal!

Teve algum cuidado especial?
Tudo ótimo!

E pra se vestir? Alguma dica que funcionou muito bem contigo?
Ahh em 2003/2004 por incrível que pareça não tinha muita opção de roupas, senti muito essa parte pois como gosto de me vestir bem, na gravidez minha idéia era manter meu estilo, mas não deu usava calças e blusas largas, um horror!

Você fez alguma atividade durante a gravidez?
Nenhuma, era sedentária, só andava de carro hehe!

E os últimos meses? Como foram?
Super tranqüilo, minha barriga era imensa, mas trabalhei até 1 mês antes do parto, tranqüilamente.

Quando a hora do parto foi se aproximando, o que você sentia? Lembras como foi?
Sim lembro que foi em um sábado e logo pela manhã fui ao salão fazer mão e pé, e as primeiras contrações, de meia em meia hora, já davam sinal de que hora estava chegando....a noite, com as contrações de 15 em 15 minutos eu estava jogando carta com minha sogra, lembro perfeitamente que largava as cartas na mesa e segurava a barriga, fazendo "respiração cachorrinho" hehe...até que quando diminui pra 10min o intervalo entre as contrações, peguei a malinha e....hospital!

Parto Normal ou Cesárea?
Cesárea, passei da meia noite às 8hs da manhã em trabalho de parto mas não tive dilatação suficiente...

Hoje depois de ser mãe, o que esta palavra significa pra você?
Ahh muitas coisas....ensinamentos diários...ser mãe é padecer no paraíso hehehe!

Você é mãe de mais de um filho? Como foram essas experiências?
Sim tenho 2 meninos,as duas gestações foram tranqüilas, hoje eles estão com 6 e 2 anos, e já estou com os cabelos em pé hehehe, mas ser mãe é isso, amor e preocupação 24hs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...