MãesOnline

MãesOnline

anuncio

terça-feira, 31 de maio de 2011

Mães Online Entrevista - Márcia Fróes

Márcia gravida da Malu
Como foi quando você descobriu que estava grávida? Quando ficastes sabendo?
 Eu fiquei sabendo atraves de um exame de farmácia, pois estava desconfiada pelos enjoos que estava sentindo. Foi uma surpresa adorável, mas ao mesmo tempo uma insegurança do tipo e agora, aconteceu como tenho que agir?

Você já estava tentando à quanto tempo?
Eu não estava tentando, foi surpresa.

Como foram os primeiros meses pra você? Tinha muitos enjôos?  Medos?
Sim muitos enjoos na primeira gravidez e o medo, as perguntas de incertezas continuaram na segunda gravidez. É uma incerteza se o que está acontecendo está correto, se tu és capaz, se tu vai conseguir cuidar.

Quando você descobriu o sexo do bebe?
Sempre disse que meu 1° filho seria um menino e foi e o segundo fiquei sobre expectativa e Deus me concebeu uma menina linda.

Você teve algum cuidado especial?
Na 1° gravidez foi tranquilo, eu não sentia nada e trabalhei até o último dia da gravidez. Já na 2° gravidez, por ter sido um período muito pequeno entre as duas tive que tomar mais cuidado com o corpo, com a alimentação, tive listeriose, pois meu corpo estava mais debilitado, tive uma anemia mais forte. Porém minha recuperação pós parto foi muito mais rápida.

E pra se vestir? Alguma dica que funcionou muito bem contigo?
Fuso e bata, um colar lindo, brincos lindos e deu. Uma sapatilha baixa ou rasteira.

Você fez alguma atividade durante a gravidez?
Na primeira gravidez eu estava em auge na Empresa, não tive tempo. Na segunda sentia minha coluna, então fiz massagens e cuidei dos alongamentos.

E os últimos meses? Como foram?
Na segunda gravidez eu não conseguia dormir, a barriga pesava muito, o bebe mexia muito e eu, quando dormia, era sentada. Meu andar era muito lento e curvado pelo peso da barriga.

Quando a hora do parto foi se aproximando, o que você sentia? Lembras como foi?
No primeiro foi tranquilo estava na expectativa e curiosidade, já no segundo eu estava me sentindo incomodada com o desconforto da barriga. Gostaria de antecipar o parto ao máximo.

Parto Normal ou Cesárea?
 Os dois foram cesárea

Hoje depois de ser mãe, o que esta palavra significa pra ti? 
Realização, expectativa a todo momento do que eles vão trazer de novo, qual a surpresa do próximo minuto?

É mãe de mais de um filho? Como foram essas experiências?
Sim, um menino, e uma menina. São experiências bem distintas. Um, bem calmo e tranqüilo , nunca incomodou com sono ou cólicas, gosta de viver a vida e aproveita cada minuto de bem com a vida. A menina muito agitada, teve muita cólica é muito curiosa, que saber de tudo que acontece ao seu redor.

Márcia é mãe de Caio, de 1 ano e 11 meses,  e Malu, de 6 meses!

Márcia, Caio e Malu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...