MãesOnline

MãesOnline

anuncio

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Amamentação: Uma conquista



Gurias, já falamos um pouco sobre a amamentação por aqui e eu sempre digo que a amamentação é uma conquista da dupla mãe X bebê, pois é um dos primeiros desafios que essa dupla terá, e se em muitos casos ela acontece de forma tranqüila, em outros ela é muito difícil e efetivamente uma grande conquista. 
Mas por que estou falando tudo isso? 
Vocês viram as declarações da Daniele Valente sobre a amamentação? 

Daniele curtiu muito sua gravidez, compartilhou muitas de suas emoções ao longo destes 9 meses de gestação de sua menininha mais que desejada, mas eis que para elas a amamentação foi muito difícil. Daniele , através do Twitter, comentou que estava sofrendo para amamentar a filha e escreveu: "Amamentar é difícil, mas estou aprendendo. Confesso que senti tanta dor que pensei em desistir. Mas olhei para a Valentina e segui firme. (...) As mães de primeira viagem precisam de mais informação. (...) Por isso, mães, não desistam! Peçam ajuda e orientação. As dores melhoram, os grilos somem e amamentar se torna um momento incrível".
Gurias acho importante postar sobre isso, pois, isso pode acontecer com muitas mamães, que independente do seu desejo de amamentar seu bebe, podem encontrar dificuldades para fazê-lo. 
Não se sintam envergonhadas ou mal com isso, muito pelo contrário, busquem
ajuda pois com orientação todo este processo poderá ser mais fácil. 
Uma amiga muito próxima que também teve dificuldades para amamentar sua bebezinha, encontrou no próprio hospital uma enfermeira nota mil que nao só a auxiliou no hospital, como foi até a sua casa e nos primeiros dias orientou e a tranqüilizou até que a amamentação fluísse tranqüilamente...
Bom meninas, tudo isso pra dizer que mesmo que seja difícil no início, não desanimem, uma vez conquistada , me atrevo a dizer, que praticamente 100% das mamães declaram que valeu a persistência e que amamentar é tudo de bom! 





2 comentários:

  1. É importante mesmo falar sobre isso, Flávia... às vezes as mães têm dificuldades e se sentem sozinhas nesse processo, acham que isso só acontece com elas, quando na verdade é mais comum do que se imagina (como nos casos de abortos espontâneos e/ou gravidez tubária, só quando acontece com a gente que a gente fica sabendo de tantas outras pessoas que passaram pela mesma situação).

    Conheço algumas mamães que tiveram os mais variados tipos de dificuldades no começo da amamentação. E só com ajuda, persistência e torcida (quem não sabe como ajudar, torce pra tudo dar certo, heheheh!) elas conseguiram superar os problemas e amamentar seus bebês... mais uma vez, um post muito bacana!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice! é bem assim mesmo, soh quando acontece com a gente é que a gente descobre que determinadas coisas sao muito mais comuns do que imaginamos! So que até entao, muitas vezes sofremos achando que somos as únicas a sofrer assim e etc.
    Seja durante a gravidez, amamentação, ou até mesmo com coisas triviais do dia - a - dia de quem tem um bebezinho é muito melhor e muito mais leve quando temos alguém pra compartilhar nossas duvidas/angustias, ou simplesmente alguém que esta ali do nosso lado, pro que der e vier!
    Que bom que estas gostando dos Post...Fico muito feliz!
    Beijos,
    Flavia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...