MãesOnline

MãesOnline

anuncio

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Grávida pode andar de avião?

Gurias, vai dizer quem nunca pensou nessa pergunta? Basta você descobrir que esta grávida para ficar com "medo" daquela viagem que já estava marcada faz tempo , pois,  escutamos de várias pessoas que grávidas não devem voar antes do final do terceiro mês, e depois do sétimo. 
Mas isso é verdade?
Bom meninas, podem ficar mais tranqüilas pois de maneira geral não há nenhum problema em viajar de avião no primeiro e no segundo trimestre. Se você está tendo uma gravidez tranqüila e não há sinais de sangramento, diabetes, pressão alta (ou alguma outra condição medica especial) certamente será liberada por seu médico e poderá viajar feliz da vida...
O que pode dificultar o vôo nos primeiros meses da gravidez pode ser o fato da futura mamãe estar enjoando muito, de forma que nestes  casos pode ser difícil para ela enfrentar um vôo de longa duração. 
De maneira geral o segundo trimestre é o melhor trimestre para a futura mamãe fazer suas viagens e inclusive  viajar para fazer o enxoval de seu nene. é um período mais tranqüilo,onde a mamãe se encontra mais disposta e com energia, visto que os enjôos já passaram, os riscos de um aborto espontâneo são mínimas, e a futura mamãe ainda não está com o barrigão pesado e mais cansada. 
Não esqueça de quando marcar sua passagem de informar que você esta grávida e de solicitar um assento mais na frente e com um pouco mais de espaço. 
Algumas companhias aéreas tem algumas restrições no transporte de mulheres grávidas , sendo que normalmente eles tem um termo de responsabilidade que a futura mamãe terá que assinar. Além disso as  restrições podem ser mais rígidas para grávidas com mais de 28 semanas devido ao risco de um parto prematuro.
De qualquer maneira antes de viajar sempre é bom marcar uma consulta com sua médica pois assim você poderá viajar com bastante tranqüilidade tendo certeza de que sua saúde está bem e a do bebe também. 

Para você que vai viajar, seguem agora algumas dicas: 
*No caso de uma viagem mais longa, não deixe de se levantar de vez em quando para ajudar na circulação sangüínea. Ficar sentada por muito tempo pode fazer com que você fique com os pés e os tornozelos inchados e dolorido;
*Use meia-calça elástica própria para a gravidez para prevenir as varizes. (informe-se com sua medica)
*Sempre que possível, mude a posição das pernas e tendo um assento livre ao seu redor aproveite para se espichar com maior freqüência;
*Beba bastante água. Dentro do avião o ar é seco.
Bom, gurias, acho que o mais importante antes de marcar a viagem é procurar por seu médico e , para evitar  qualquer tipo de imprevistos, tenha com você uma autorização por escrito do mesmo. Depois disso, é aproveitar a viagem e relaxar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...