MãesOnline

MãesOnline

anuncio

segunda-feira, 9 de maio de 2011

amamentação, um ato de amor!

Gurias, que a amamentação é importante para o vínculo da dupla mãe X bebê, a maioria de nós já sabe, agora ,que na realidade, ela é uma conquista desta mesma dupla, poucos comentam.
Porque conquista?
Por que para muitas mulheres amamentar pode não ser tão fácil quanto para outras, e se muitas tem facilidade para prontamente estabelecer este vinculo, outras demoram e ...até sofrem.
Sofrem pela dor, sofrem por demorar mais do que deveria, sofrem ao ver que o filho ainda está com fome...mas uma coisa , acredito que é unanimidade, depois de passado este momento inicial de maior dificuldade, todas relatam que valeu a pena, e que a amamentação é uma das maiores emoções do mundo!
Vamos dar uma olhada o que falam por ai sobre a amamentação? Saiu um repostagem na Revista Quem onde algumas mamães relataram sua experiência:
Cláudia Leite, mãe de Davi, 2anos
"Amamentar é uma experiência de doação mútua. Eu me preparei para fazê-lo porque queria que tudo fosse perfeito para o meu filho. Tomava sol nos seios, aprendi a massageá-los para que o leite não empedrasse e, sobretudo, me informei sobre os benefícios disso. Desde cedo, sabia que meu filho estava sendo alimentado e protegido de doenças quando mamava nos meus seios. Era cansativo, algumas vezes doloroso, mas nada pode apagar a lembrança do olhar do meu Davi dentro do meu olhar, cheio de satisfação, enquanto mamava. Afora o fato de que eu fiz uma dieta muito rica. Nunca me alimentei tão bem na vida, seguindo horários e evitando uma série de coisas desnecessárias, como fiz durante a amamentação. Verduras, frutas, carnes e muito líquido faziam parte do meu cardápio de forma disciplinada, o que certamente fortaleceu meu filho. Amamentar é um ato de amor ao próximo e, portanto, leva a mulher ao céu, mais perto de Deus.

Ticiane Pinheiro, mãe de Rafaela, 1ano
"Eu acho a amamentação superimportante para o desenvolvimento da criança. Amamentar é mágico, é um momento só seu e da sua filha, algo que ninguém mais pode fazer a não ser você. Eu me sentia poderosa amamentando, eu alimentando meu bebê. Amamentei até os 6 meses, depois tive que completar o leite com mamadeira e ela parou de pegar o peito. Eu lembro que chorei muito, não queria parar, ainda insisti, mas não havia mais leite. Depois fazia questão de dar a mamadeira para continuar tendo esse mesmo momento com minha filha. Que saudade de amamentar! Passa tão rápido e é tão importante e mágico...”
Giovana Antonelli, mãe de Pietro, 5 anos, e da Antônia e da Sofia, 6meses
"Acho o ato de amamentar o segundo maior presente que uma mulher tem na vida. O primeiro é ter um filho. Uma troca inacreditável. Alimento fundamental. Amamentei por três meses, porque não tive mais leite. Senão, estaria até agora. Todas devem tentar, experimentar, não desistir fácil. Vale muito a pena.”


Angélica, mãe de Joaquim, 6anos, e de Benício, 3
"Amamentei meus dois filhos durante seis meses. Depois do parto, sem dúvida, é a maior emoção. Além da importância do leite para o bebê ter uma boa imunidade, o entrosamento com a mãe que acontece na amamentação é superimportante. A amamentação fortalece o vínculo mãe e filho. Acho que permite que o bebê faça uma transição bacana daquele lugar protegido e tranquilo, que é a barriga da mãe, para o novo mundo. A criança fica mais segura.

Mônica Martelli, mãe de Júlia, de 1 ano e 7 meses
"Amamentar foi uma das experiências mais prazerosas que tive. No início foi muito difícil, sentia muita dor nos seios a cada vez que a Júlia mamava. Minha irmã (Susana Garcia) falava: ‘Aguenta firme os primeiros 15 dias porque depois que a dor passa é a melhor coisa do mundo’. Graças a Deus, escutei os conselhos dela. A dor passou e descobri o prazer da amamentação. Hoje, digo que foi a melhor coisa do mundo. Amamentei até os 8 meses da Júlia, porque ela começou a rejeitar. Por mim, continuaria. Meu conselho é: mães, não desistam nos primeiros obstáculos!”

Vanessa Giácomo, mãe de Raul, 3 anos, e Moisés, 11 meses
"Amamentar deixa um vínculo para toda a vida. É um gesto de amor sublime. Além de fazer bem para seu filho, você tem um momento que é só seu com ele, e isso não tem preço. O ideal é cumprir esse ato de amor por no mínimo seis meses. Foi assim com meus filhos.”
 
E você, o que acha?
Quer ler um texto sobre a amamentação que escrevi para uma revista? Clique aqui!
 
Fotos e depoimentos retirados do site da revista Quem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...