MãesOnline

MãesOnline

anuncio

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Paternidade: o lado dos papais no universo infantil


Bom gurias,  que a gente está super acostumada a ver nas ruas, entre nossas famílias, amigos, ou mesmo na Tv e nos sites, as mamães apaixonadas por seus filhotes e deliciando-se com a descoberta da maternidade, isso nãé novidade nenhuma...Agora ver um pai se babando todo por seu pequenino apesar de ser muito fofo não é algo tãoo comum de vermos na mídia, não acham? 

Bom, mas eis que ai está o Sydney Sampaio posando com seu bebê de 5 meses e se declarando todo para seu filho e para a paternidade. 
Ele que engravidou "ao acaso" (ao acaso, pois mal conhecia a mãe de seu filho) hoje é só elogios ao seu bebê e a sua companheira, pois sim, eles estão juntos e pensando em oficializar a relação que iniciou com a gravidez para depois dar espaço ao namoro.. (dava um filme né?! rsrs)
Ele conta que a medida que a gravidez avançava o casal  ia se conhecendo e acabaram se envolvendo, mas não queriam assumir publicamente o relacionamento. Sydney é categórico quando fala que quando Léo, seu filho, nasceu foi uma injeção de amor em suas vidas. Neste ambiente, o tempo que ele e a mãe de Léo tinham para dormir,  aproveitavam para conversarem e se conhecerem melhor, resultado : a união está dando certo! 
Sydney está tão envolto neste universo que está iniciando um Blog sobre a paternidade onde pretende compartilhar suas experiências. Em entrevista ao  site ego ele contou que quer, além de dividir situações com outros pais,  firmar a bandeira de que os pais tem que estar , sim, presentes e dar o apoio que suas mulheres precisam neste momento, fofo né?
E a idéia do blog como surgiu? 
"Tudo começou quando eu estava trocando a roupa do Léo e reclamei do body, que tinha os botões atrás, e do adesivo da fralda, que não colava. Eu estava em uma fase em que eu queria muito ser pai. Então mergulhei nesse universo. Além disso, sou um pouco frustrado porque sempre quis ser pediatra, mas fiz faculdade de letras. Daí pensei: ‘como consigo resolver minhas frustrações em uma coisa só?’. Também precisava de um grande estímulo para entrar na vida online, e o tema da paternidade ajudou"
Bom, agora é acompanhar  blog do papai e ver quais situações serão compartilhadas e espalhar a notícia, para que todos os papais também sintam-se a vontade para demonstrar todo o amor e encantamento que a paternidade possibilita e que  Sydney demonstra com muita intensidade. 
Que o papel do pai é fundamental para dar suporte e amor `a nova mamãe isso ninguém duvida, e feliz da mulher que conta com um companheiro que vive a paternidade com tanto amor e envolvimento. Nessa equação saem todos ganhando: o pai, a mãe e o bebê!  
Eu acho super legal ver os pais ocupando seu papel e estado cada vez mais próximo de sua companheira e de seu (a) filho(a), e você? 

4 comentários:

  1. Olas!
    Adorei o post e principalmente seu blog, vou super indicar para algumas amigas gravidinhas!
    Vim aqui para agradecer as ficas que você deu para a Lala...vou para PoA na sexta e já anotei o nome do barzinho!
    Quanto a paternidade...se todos fossem assim?

    ResponderExcluir
  2. Oi! Que legal que estas indo pra Porto! Eu adoro e deve estar um frozinho muito gostoso por la!
    E quanto ao Blog fico feliz que tenhas gostado...Nao deixa de aparecer novamente!
    Flavia

    ResponderExcluir
  3. Adorei este post sobre a paternidade! Hoje em dia está cada vez mais comum ver os pais bem ativos na criação dos filhos, realmente dividindo as responsabilidades com a mãe. Acho que é uma evolução muito bacana da sociedade, os homens finalmente se deram conta da dupla jornada das mulheres (trabalho no trabalho e trabalho em casa, heheheh!) e resolveram efetivamente colaborar também na esfera familiar. E quando surgem casos assim, de pessoas conhecidas que abraçam essa causa, esse tipo de comportamento se difunde mais rapidamente e mais pais se permitem curtir as delícias de seus filhotes!!!

    ResponderExcluir
  4. E viva os pais neh?! Nossos companheiros que sao muito especiais em nossas vida, e que nos dao o melhor presente que uma pessoa pode ter: nossos babies e nossa familia!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...