MãesOnline

MãesOnline

anuncio

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Gravidez e cabelos: Dá para pintá-los durante a gestação?


Bom,considerando que grande parte de nós, mulheres, adoramos inovar nosso visual e mudar a cor de nossas mechas, ou até mesmo a cor da tintura que usamos , uma pergunta que em algum momento passa pela cabeça da mais nova gravidinha é : e agora, posso pintar meu cabelos?
Ai tu vais ouvir mil e uma respostas (rs) gente que pintou , gente que não pintaria por nada neste mundo, gente que só retocou o cabelo e não a raiz... e, então,  tu ficas super em dúvida se afinal de contas dá ou não para tingir suas lindas madeixas ao longo destes 9 meses.
Bom, mas eis que atualmente, ainda, não existem pesquisas sólidase conclusivas que indiquem se a tintura pode ser (ou não) prejudicial as feto, então, certemente as indicações vão mesmo se desencontrar, pois as indicações vão variar de obstetra para obstetra.
Pelo sim, pelo não, o que sabemos é que algumas tinturas possuem em suas formulações algumas substâncias consideradas tóxicas (amônia, por exemplo) sim, então, acredito que não não custa nada fazer um esforço e esperar um pouco para voltar a se embelezar de forma tranquila.
Os cuidados principais devem sempre estar centrado no primeiro trimestre, que, como já falamos, é o pricipal na formação dos tecidos e orgãos do bebê e quando uma interferência externa poderia ser mais prejudicial.
Ainda algumns médicos vão orintar que se a futura mamãe está ansiosa com seu visual e não agüenta mais a cor ou seus cabelos brancos, que faça uso dos tonalizantes ou então opte por retocar com luzes ou reflexos, que não toquem no couro cabeludo. De qualquer maneira, na maioria das vezes vais ouvir para aguardar passar o primeiro trimestre.
Bom gurias, acho que o importante é a mamãe sempre procurar a opinião de seu médico, que certamente é a pessoa mais certa para dar suas indicações, uma vez que é quem está acompanhando o desenvolvimento da sua gravidez e certamente saberá dar uma indicação singular ao seu caso.
Mas e vocês, fcomo foi? Pintaram o cabelo? Não? Contem pra gente!

Fonte Baby Center
Foto: Google Images

2 comentários:

  1. Esse assunto é bem contrverso. Cada um tem uma opinião mesmo. Principalmente os médicos... Minha médica é contra e eu tmb... Alguns estudos dizem que certas tinturas não faz mal, mas nada comprovado. Eu por via das dúvidas prefiro evitar qualquer coisa que faça mal ao meu pequeno...
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Eh isso ai Mah, cada mamae deve fazer aquilo que se sente mas a vontade neh!!E proteger o fihote nunca eh demais neh?!
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...