MãesOnline

MãesOnline

anuncio

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Hidroginástica para gestantes



Gurias, cuidar da saúde é fundamental em qualquer etapa da nossa vida, durante a gestação então nem se fala. Dando continuidade aos exercícios que a futura mamãe pode fazer ao longo de sua gravidez, hoje vamos falar um pouco sobre a hidroginástica. 
A hidroginástica, por ser uma forma de exercício com intensidade moderada, é ainda a atividade mais indicada pelos médicos e é, sem dúvidas, uma atividade que traz vários benefícios para a gestante, principalmente no último trimestre, quando muitas gestantes sofrem com o inchaço nas pernas e a atividade em água é muito positiva para esse alívio. A flutuação na água ajuda a aliviar o peso extra da gestação e a diminuir o impacto dos movimentos sobre as articulações do corpo. 
A hidroginástica também  trabalha o fortalecimento do abdome e do músculo do períneo, o que ajuda na hora do parto, e segundo alguns instrutores também é ótima porque funciona como uma espécie de sessão de drenagem linfática",
Se tu estás pensando em iniciar uma aula, acredito que  mais legal é procurar por algum lugar que tenha aulas para grupos específicos de gestantes, pois em lugares em que não há turmas especiais, pode acontecer de numa mesma aula ter pessoas com outras características e objetivos de forma que o foco pode ser perdido. Além do mais, buscar um grupo de outras futuras mamães também é uma ótima oportunidade para novos laços afetivos e um grupo onde as mamães podem compartilhar e aprender com as experiências que cada uma esta tendo. 
Além disso, num grupo de gestantes o profissional sempre deverá estar atento ao período que cada aluna se encontra, pois cada trimestre apresenta necessidades e cuidados específicos. 
Gurias, mas outra coisa que acho muito importante de ressaltar SEMPRE, é que independente do exercício que a futura mamãe venha a escolher, nunca inicie uma atividade sem consultar o seu médico e sem uma avaliação bem criteriosa. Fazer exercícios e se cuidar é muito importante para uma gravidez saudável, mas sempre tenha muito cuidado e fique atenta a qualquer alteração que sinta durante a pratica do exercício ok?! 
Hidroginástica é tudo de bom, com cuidado e autorização de seu médico, melhor ainda. E, depois de tudo ok: aproveite bastante e coloque seu corpo para mexer com muita saúde! 
E você, fez hidroginástica durante a gestação? Está fazendo? Conte pra gente e indique seu lugar! 


Fonte: Portal Sempre Materna e Baby Center
Foto: Google Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...