MãesOnline

MãesOnline

anuncio

terça-feira, 7 de junho de 2011

Sexo diário antes da ovulação?


Gurias, vocês viram esta informação na Revista Crescer? Acredito que é uma novidade para a maioria das gurias que lêem sobre o sexo antes da concepção, pois muitas pessoas falam que o "ideal" seria que o casal tivesse relações em dias alternados, para preservar uma boa contidade de sêmen (e espermatozóides) para a fecundação.
Bom gurias, mas em reportagem  à " revista crescer" um estudo australiano liderado pelo ginecologista e obstetra David Greening , enfatiza que o sexo diário na semana que antecede a ovulação pode, sim, aumentar as chances do casal engravidar.
Mas por que?
Bom, segundo o estudo, ao ejacular mais vezes, o homem vai armazenar o esperma por menos tempo, reduzindo a exposição das células reprodutoras às substâncias que podem danificar seu material genético, o que por sua vez poderia resultar na piora no funcionamento do espermatozóide, que talvez não consiga chegar ao óvulo e fecundá-lo.
Para Renato Fraietta, urologista do setor de Reprodução Humana da Unifesp, o estudo traz um dado importante: é necessário reduzir os danos ao DNA do espermatozoide, pois isso interfere na fertilidade masculina.
Mas aí gurias, entramos novamente num assunto que é: nunca podemos generalizar as indicações "gerais", pois cada casal tem um funcionamento único.  A descoberta desta pesquisa certamente pode facilitar a vida de alguns casais, o que não se aplica a outros: se o homem já possui uma baixa quantidade de sêmen, ejacular mais vezes pode reduzir significativamente a contagem dos espermatozóides. Por outro lado, ficar muito tempo sem ejacular pode aumentar a quantidade de células reprodutoras, mas diminui sua motilidade .
Enfim, acredito que o melhor é o casal poder saber de todas essas informaçõe, mas encontrar o seu próprio ritmo para que cada relação seja especial e não apenas uma tentativa da concepção.  Poder aproveitar este momento de tentativas e fazer dela um momento de união, diversão e prazer certamente ajuda muito e faz com que as teorias não sejam mais importante que a cumplicidade de um casal que quer engravidar.
E você, o que acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...