MãesOnline

MãesOnline

anuncio

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dica de Programa: Mothern



Gurias, a dica de hoje não é nada nova, mas ao meu ver é muito boa! Sério este seriado que a GNT fez pra mim é um seriado muito bem feito e , é uma pena, que não esteja mais no ar. 
Mothern é uma série que retrata muito mais do que o universo feminino e da maternidade. Vai além do que é ter um filho e como criá-lo, e trata com muito bom humor como é a chegada de uma criança na vida de diferentes mulheres e como é ser mãe nos dias de hoje.
Mothern retrata a vida de 4 amigas, sendo que cada uma tem seu estilo próprio, sua profissão e no meio de tantas diferenças se unem pela amizade e pelo carinho que sentem uma pela outra. O programa inicia quando Beatriz, a última da turma a ter filhos, está tendo seu bebe e vai para a maternidade. Paralelo a isso suas 3 amigas, todas com filhos, vivem seus dilemas e suas próprias alegrias e angústias, típicas do que acontece com qualquer uma de nós. 
Mas como é ser uma mãe maternal e moderna ao mesmo tempo? Talvez inicialmente este tenha sido a proposta inicial da série, mas ela alcançou (na minha humilde opinião) muito mais do que isso. Eh impossível não se identificar com cada uma delas, em algum momento, e as personagens também falam coisas que tu facilmente iria escutar na roda de conversas das tuas próprias amigas. Eu mesma já me vi rindo (e até mesmo chorando) quando via algum capitulo e me lembrando de coisas que aconteceram  comigo ou alguma de minhas amigas. 
E tudo isso numa leveza e numa sinceridade que faz tu adorar a série. Eu super recomendo...
Mas como fazer, pois ela não passa mais na GNT? 
Bom esses tempos ela estava sendo reprisada no Canal Viva, mas eu não encontrei mais o programa na grade de programação, portanto, não sei se ele está passando ainda. 
Mas é fácil, você pode ver no Youtube, onde encontrarás alguns episódios, ou ainda comprar o DVD com os episódios. Eu encontrei com facilidade os DVDs da primeira temporada, onde estão 10 dos 13 episódios exibidos. Na Saraiva eles estavam R$39,90 mas tu encontras eles em várias lojas e livrarias.
Cada episódio tem duração de 20 minutos que passam voando sem que você se de conta que já está acabando, tamanha a forma como ele te envolve. 
Logo a baixo postei o primeiro episódio da série chamado: O Nascimento, e acho que vale a pena vocês darem uma olhada. 
Acho que vão gostar! 
E se tu quiseres sugerir algum outro programa que goste e que retrate a maternidade, conte pra gente! Vou adorar postar por aqui! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...