MãesOnline

MãesOnline

anuncio

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sexo na Gravidez


Gurias, vai dizer que o assunto sexo na gravidez não é um assunto super comum na roda entre amigas e entre as gravidinhas da vez? 
Mesmo que a vida sexual de cada casal seja diferente é comum uma série de dúvidas em comum, sobre o que pode ou não se fazer ao longo dos 9 meses de gestação. 
Muitas se perguntam se o sexo vai continuar o mesmo, se o marido vai continuar achando-a sexy, como vai ser o desejo (dela e do seu parceiro), se a penetração pode machucar o bebê, enfim, são tantas dúvidas que podem se passar que hoje pensei em conversarmos um pouco sobre este assunto tão importante. 
Bom, gurias, mas a verdade é que o sexo durante a gravidez é super natural e muitas mamães, inclusive, relatam um aumento de sua libido, o que, por sua vez, deixa as relações bem mais apimentadas. 
Normalmente não há nenhum motivo que proíba relações sexuais durante a gravidez, há não ser que a futura mamãe tenha tido algum tipo de sangramento de escape no inicio da gravidez, ou algum outro impedimento. O que muitas vezes pode acontecer é a própria mamãe sentir algum desconforto, ou temor  durante as relações. Nos primeiros meses, justamente este cansaço, enjôos, dor nos seios, e a preocupação (etc..) pode diminuir o desejo da mulher, mas a boa noticia é que na maioria dos casos isso  muda com o passar da gestação e logo a futura mamãe passar a ter bem mais prazer com o sexo. 
Com o passar dos meses, é bem possível que o casal tenha que usar a criatividade e experimentar novas posições sexuais, pois com a barriga crescendo as posições mais tradicionais ficam impossibilitadas. De qualquer maneira, isso pode ser bem estimulante pois faz com que o casal tenha que se re-descobrir e juntos descobrirem o que vai lhes dar prazer. 
Mais ao final da gravidez, como o sexo libera oxitocina na corrente sangüínea (o hormônio que ajuda o colo do útero a se preparar para o trabalho de parto, e também pode provocar contrações), ele pode acabar apressando o trabalho de parto. Nesta circunstancia, caso o seu médico identifique alguma característica de um trabalho de parto prematuro ele pode lhe indicar que fique em abstinência sexual. 
Bom meninas, mas a verdade é que o casal tem pela frente alguns meses para se divertir e se conectarem mais ainda. Acho super importante que as mulheres estejam atentas ao seus parceiros, pois também os homens passam por transformações na gravidez de sua mulher. Muitos adoram as mudanças no corpo da mulher e acham extremamente sexy a barriga e os novos contornos que vão se delineando, enquanto outros ficam mesmo com muito medo de machucar o filho(a)  durante a relação. 
Não é só a mulher que passar por questionamentos e é por isso que acho super importante o casal estar bem conectado e poder conversar bastante não só sobre o sexo, mas sobre a gravidez em si. 
E com você, como está sendo? 
Já passou por isso? 
Conte pra gente!
Compartilhe!!!

Fonte: Baby Center
Foto: Google Images


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...