MãesOnline

MãesOnline

anuncio

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Remédios e Gravidez

Foto Google

Gurias, vai dizer que não da um friozinho na barriga quando tu descobre que esta grávida e ai tu lembras que tomaste aquele remedinho que já tomavas ou que tomaste para uma ocasião especifica...
Mas mesmo que tenhas tomado, não precise entrar em pânico nem arrancar seus cabelos. O melhor que tens a fazer é procurar pelo seu médico para que ele lhe dê as melhores orientações. Caso necessites continuar algum tratamento medicamentoso, ele vai saber avaliar quais medicações poderão ser utilizadas na gestação, pois realmente determinadas medicações não deverão ser utilizadas. 
Antes de você perceber o atraso menstrual o risco de uma medicação prejudicar o bebê é menor do que nos dias seguintes, uma vez que nos primeiros dias está acontecendo a implantação do embrião na parede do útero e não há uma transmissão do material "tóxico" da mamãe para ele. 
Depois da implantação que o risco efetivamente é maior, pois ai as substancias tóxicas ingeridas pela futura mamãe podem atravessar a barreira placentaria e atingir seu bebê. 
Então, nada de desespero e ansiedade. Se tomaste algum remédio, ou tenhas que continuar um tratamento, o  melhor a fazer é buscar por seu médico que com calma vai saber o melhor a ser feito. 
Esse momento inicial, especialmente, é um momento muito delicado né gurias, pois é quando muitas mamães mais têm medo de "fazerem" alguma coisa que pode afetar o bebezinho que está crescendo. Mas caso fiquem preocupadas com qualquer coisa, busquem sempre uma ajuda, pois certamente assim vocês poderão aplacar esta ansiedade inicial e curtirem muito este inicio de gravidez. 
E vocês, tiveram que tomar alguma medicação ao longo da gravidez?
Tomaram sem saber?
Contem pra gente! 

Fonte: Revista Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...