MãesOnline

MãesOnline

anuncio

terça-feira, 12 de abril de 2011

Primeiros Sintomas de Gravidez

Bom gurias, vocês que já estão ansiosas para saber se estão grávidas e aguardando para fazer o exame, devem estar super atentas pra ver se já têm algum sintoma que pode indicar se a gravidez veio mesmo ou não.
Antes de tudo é importante dizer que nem todas as mulheres sentem esses sintomas, e cada uma de nós vai vivenciá-los de uma maneira própria, portanto não se assuste se você não estiver sentindo nenhum deles, ok?
Algumas futuras mamães não podem sentir o cheiro de qualquer coisinha que bate o maior enjôo, outras sonham com determinadas coisas, doces, comidas, etc...

Mesmo que esses sintomas iniciais não sejam uma "obrigatoriedade" vamos dar uma olhada nos sintomas mais comuns da gravidez?

* Fome e vontade de comer fora de hora;
* Seio mais inchado, com os bicos mais sensíveis e as veias aparentes;
* Cansaço e sono elevado;
* Vontade de fazer xixi à toda hora;
* Enjôos;
* Maior sensibilidade olfativa;
* Atraso menstrual

Gurias, alguns destes sintomas são muito parecidos com os próprios sintomas pré menstruais e alguns deles podem, inclusive, serem sugestionados pelo nosso "desejo" de ser mãe. Algumas mulheres que têm uma sintonia maior com seu corpo podem sentir uma sutil diferença nessas manifestações  e até mesmo sensações de que estão mesmo grávidas.

Se você está com a menstruação atrasada e aguardando para fazer seus exames, boa sorte e, caso esteja grávida, conte pra gente mais tarde se teve alguns desses sintomas e como foi!

Um comentário:

  1. olá, nossa na verdade eu tive muita fome de doer o estômago mesmo,e nem sabia ainda que estava grávida,depois que descobri a coisa que mais me afetou mesmo foi os enjoos, nossa tinha dia que me sentia muito fraca, pois tudo quer colocava na boca vomitava, cheguei até perder peso com isso , já estou de 3 meses e meio e os enjoos ainda não passaram , e que me da mais enjoo é qualquer coisa doce, não suporto sentir nem o cheiro de nada doce!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...