MãesOnline

MãesOnline

anuncio

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Será que estou grávida?

Bom, você que está esperando para saber se está gravida, além de ficar aguardando os sintomas inicias de uma gravidez, provavelmente já se perguntou quando pode (ou deve) fazer o teste de gravidez.
Hoje em dia há duas maneiras de se fazer este exame: o teste de farmácia (que fazemos com nossa urina) e o exame de sangue em laboratório, e o momento para fazer o exame vai depender do tipo de teste que tu queres fazer.                          
Os dois testes são eficazes, e vão medir a  quantidade do hormônio gonadotropina coriônica humana (hCG), que só é produzido no corpo durante a gravidez, mas é preciso ter cuidado para não fazer o teste (de farmácia, principalmente) muito cedo, pois pode dar um "falso negativo".
Os testes de farmácia vão detectar a presença deste hCG na urina, e os mais sensíveis (mas não tão comuns) podem apontar a gravidez cerca de 12 dias depois da ovulação isto é, alguns dias antes de o atraso menstrual acontecer. Porém o mais seguro,é fazer o exame pelo menos a partir do primeiro dia de atraso.
 Se der positivo é praticamente certo que tu estejas grávida (e o mais recomendável é fazer o exame de sangue) pois como o exame identifica a presença do hCG é muito pouco provável (quase impossivel- me corrijam se estou errada) que este exame dê errado. Agora cuidado! Se der negativo é importante você repetir o exame depois de alguns dias  pois, se ele foi feito muito no início do atraso mesntrual, pode não ter ainda quantidade suficiente de hCG na urina para ser detectada.
Os níveis de hCG dobram a cada dois ou três dias, portanto, se a menstruação não aparecer, espere alguns dias e tente de novo.
O exame de sangue qunatitativo vai medir a exatamente a concentração do hCG no sangue, e a mulher com mais de 25 IU/l de hCG no sangue é considerada grávida. O exame de sangue é considerado mais seguro e preciso, porque independe de outros fatores como a concentração da urina, por exemplo, nos testes de farmácia.
Você pode fazer o exame de senague, receitado pelo seu (a) médico (a) , ou então ir direto num laboratório pois a maioria deles faz exames particulares.
E então gurias, é esperar o resultado e...curtir caso a gravidez seja confirmada!!!!
E vocês que já engravidaram, que teste fizeram?
Conte pra gente e compartilhe! Eu mesma conheço gente que fez o de farmácia muito cedo e depois de um "negativo" com apenas um traçinho a gravidez se confirmou dias depois trazendo os famosos dois traçinhos do teste de fármacia!!!


* Imagem retirada dos sites:canstockphoto.com.br e blogpop.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...