MãesOnline

MãesOnline

anuncio

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Grávida aos 54!

Gurias, vocês viram a gravidez da Solange Couto, a eterna "Dona Jura" aos 54 anos?
Eu já tinha incluído ela no post sobre as gravidas de 2011, e agora saiu uma entrevista com ela na Revista Contigo.
Bom, uma gravidez aos 54 anos não é nada comum, sem falar em todos os riscos que ela representa tanto para o bebê  como para a mamãe.
Solange comenta que acreditava estar na menopausa quando foi surpreendida com a noticia da gravidez e que bastou a noticia ser espalhada para que milhares de versões fossem criadas e cada uma delas com um julgamento sobre a gravidez nesta idade.
Muitos dizem que foi uma jogada de marketing, outros que ela fez tratamento para engravidar, e há quem repudie a notícia uma vez que, ela teria idade para ser "avó" desta criança; Como será para a criança ter uma mãe desta idade?
Na entrevista conta que a gravidez, já na reta final, tem transcorrido bem. No ínicio fez uma bateria de exames, tomou cuidado nos três primeiros meses e agora a gestação está dentro do esperado. Fez o exame de translucência nucal (que calcula o risco de doenças genéticas),pois tinha um sério risco de o bebê nascer com problema, mas depois, conta ter respirado aliviada ao ver que está tudo normal.
Mas e você, o que acha desta história?
Acha que é tranquilo uma mulher ir atrás de sua vontade de ser mãe, independente da sua idade?
Vale lembrar que antes dela engravidar, ela e o marido já haviam decidido adotar uma criança.
De qualquer maneira, só não podemos nos esqueçer que uma gravidez numa idade mais avançada, é sempre uma gravidez que têm que ser muito bem acompanhada, pois a idade representa SIM, um risco que têm que ser levado em conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...