MãesOnline

MãesOnline

anuncio

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Gravidez e Pilates

Gurias eu sempre adorei fazer exercícios e adoro a maioria dos esportes, tanto que fiquei muito feliz quando vim morar no Rio e pude voltar a andar de roller e bicicleta, coisas que eu já não fazia muito quando morava em Porto Alegre.

Mas falando sério, apesar de adorar me movimentar, nunca me acertei com aquele clima intenso das academias e muitas vezes “morri” nos primeiros meses dos pacotes tri ou semestrais que insistia fazer pra ver se animava de vez (quem nunca fez isso?).

Bom mas foi então que descobri o Pilates. Fui completamente despretensiosa e pra minha surpresa foi amor a primeira vista. Depois então que descobri os benefícios que o Pilates traz para nosso corpo e que além de fortalecer toda a nossa musculatura ele é uma ótima atividade física para as grávidas, me apaixonei de vez!

Pois é, como trabalha muito com a respiração , com a consciência corporal e no fortalecimento muscular, o Pilates é uma ótima opção para as futuras mamães, já que durante a gravidez a mulher tem o centro da gravidade de seu corpo alterado.

Com o avanço da gravidez e o crescimento da barriga, seu peso acaba sendo projetado para a frente aumentando a curvatura da coluna lombar, então o Pilates auxilia a mulher a manter uma postura mais adequada entre os tantos outros benefícios.

Mas gurias, nunca iniciem uma atividade sem uma avaliação médica, ainda mais se tratando de uma mulher grávida! A maioria dos médicos não recomendam que se inicie a prática justamente durante a gravidez e alertam para que a gente espere até o segundo semestre (quando diminui sensivelmente os riscos de um aborto espontâneo). Se você já praticava o Pilates, é possível que possa continuar fazendo mesmo neste primeiro trimestre, mas mesmo assim, procure seu médico e converse com o fisioterapeuta que lhe dá as aulas.

Em Macaé tive a melhor das minhas experiências com Pilates, com a Fisioterapeuta Lais Bastos ( (22) 81455125), foi ela que fez eu me apaixonar pela prática, além de ser uma professora extremamente cuidadosa e excelente profissional (quer saber mais sobre o Pilates? Clique aqui!).
Em Porto Alegre recomendo o estúdio da Francine que fica ali na Mostardeiro esquina com a Florência Ygartua (vou pegar o celular dela!), sempre quando dou uma escapada pra lá, faço minhas aulas com ela! Também gosto muito, a Francine também é uma profissional excelente.
Aqui no Rio, hoje faço na Estic Fisio (http://www.clinicaesteticfisio.com.br/) em Copacabana,   e estou amando! Super recomendo também.
E nada de grávidas ociosas hein. É bom colocar este esqueleto pra se mexer...os bebês agradecem! rsrs
Bom, e se você tem alguma sugestão de outros locais que você conhece e queira compartilhar com a gente, manda pra mim! Em breve falaremos de outras praticas durante a gravidez. 

Foto do blog Flexuspilates

2 comentários:

  1. Chega me arrepiei toda! rs.Obrigada pela admiração e carinhos despretenciosos. Você foi a minha melhor aluna!(Que nenhuma leia este comentário! rs). Disciplinada e extremamente ambiciosa em relação a evolução do método! Tenho certeza que o nosso "velhinho" Joseph se orgulha muito do que estamos fazendo com a sua linda criação.

    E... vamos fazer Pilates com responsabilidade né gente?! Estudar, questionar e se aperfeiçoar são pré-requisitos para a execução de um bom trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu li!!!hahaha
    Mas estou escrevendo para confirmar que Pilates é um método muito bom! E que realmente Laís é uma fisioterapeuta super responsável. Sem falsidade mesmo. Parabéns para as duas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...