MãesOnline

MãesOnline

anuncio

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aborto Espontâneo

Bom gurias, as vezes as alegria de uma gravidez é interropida com uma perda gestacional o que faz com que a futura mamãe tenha que se re-arranjar e dar um destino diferente às suas emoções até se sentir segura, o suficiente, para tentar engravidar novamente.
Pareçem assuntos que não conbinam né? Gravidez e perda, mas infelizmente o aborto espontâneo é mais comum do que se imagina e a perda de um bebê antes das 24 semanas acontece entre cerca de 15 e 20% das gestações (muito né??)
Mais de 80% dos casos de aborto aconteçem até a 13° semana quando se reduzem significativamente as chances de que ele aconteça, no entanto podem acontecer perdas após este período.
Mas pra uma mulher que está em estado de êxtase com sua gravidez, como falar de aborto? Quais cuidados que a mulher tem que prestar atenção ao longo de sua gestação?

Bom, as chances de ter um aborto são maiores de acordo com:

* Idade
Mulheres mais velhas correm mais risco de ter bebês com anormalidades cromossômicas e, como consequência, abortamentos; ao passar de 40 anos, a probabilidade de um aborto espontâneo praticamente dobra em relação à faixa dos 20 anos.

*  
Histórico de dois ou mais abortamentos anteriores e de problemas congênitos ou genéticos em outros filhos ou na família

* Problemas no útero ou no colo do útero

* Presença de certas infecções
Há estudos que indicam um risco ligeiramente maior de aborto se você tem listeriose, caxumba, rubéola, citomegalovírus, gonorréia, HIV, entre outras

* Hábito de fumar, beber e consumir drogas 
Mulheres que fumam e bebem excessivamente e usam drogas durante a gestação podem ter risco maior de aborto espontâneo;

*Uso de certos medicamentos, incluindo antiinflamatórios não-esteróides

* Diabetes, doença renal ou problemas de tireóide (

Quando o aborto aconteçe no inicio da gravidez, é muito difícil saber exatamente os motivos, mas acredita-se que em metade do casos ocorridos no primeiro trimestre de gravidez deva-se a anormalidades cromossômicas que impediram o desenvolvimento normal do feto.
 Abortos espontâneos após 20 semanas podem ser consequência de uma infecção ou de alterações no útero ou na placenta, ou ainda devidos à chamada incompetência cervical (o colo do útero não é forte o suficiente para se manter fechado até a hora em que o bebê está pronto para nascer).
Dois exames usados para detectar anormalidades em bebês (a amniocentese e a biópsia do vilo corial) também podem causar abortos espontâneos. A amniocentese em até 1% das mulheres, e a biópsia, em até entre 1 e 2 %.

 

Como saber se eu estou sofrendo um aborto espontâneo?

Normalmente a mulher vai ter um sangramento que pode se assemelhar com o fluxo mestrual, podendo (ou não) ter coágulos e cólicas fortes. Se você tiver qualquer um desses sinal procure seu médico imediatamente para verificar se está tudo bem com seu bebê.
Apesar de não ser normal, é comum um certo sangramento de escape  no início da gravidez e que não vai resultar num aborto, por isso, se perceber algo de diferente, não hesite de buscar uma orientação.

Bom gurias, este é um assunto que nem devia dividir nossa atenção neste período né? Mas a verdade é que ele aconteçe e não podemos deixar de pensar no quão chateadas ficam as mulheres que têm que postergar um pouco seu sonho de ser mãe.
É um momento delicidado pro casal, que deve aproveitar este momento para se unir ainda mais até que uma nova gravidez aconteça e venha trazer a alegria  de uma nova gestação.

E você, já passou por isso? Conheçe alguém que perdeu um bebê?
Conte pra gente!

31 comentários:

  1. Amei o novo estilo do blog...esta lindo!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ah, valeu Fer.
    estou tentando deixar o blog cada vez mais bonito e...melhor rsrs!
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa noite eu estou com quatro semanas de gestação estou sangrando pouco um e você sabe como eu fosse um começo de uma menstruaçãoPi cólicas pouca bem pouca Gostaria que você alguém me explicasse se é o caso de eu ir para maternidade

      Excluir
    2. Pode me falar porfavor estou agoniadaP

      Excluir
  3. Perdi meu bebe com 11 semanas, tive gravidez anembrionária. E como sofro também. É uma dor que não passa nunca. Agora após 3 meses voltei a tentar novamente, mas a dor, a duvida o medo de acontecer de novo me consomem. Sinto muito por todas vocês que perderam também, sua dor é minha também.
    Para aliviar um pouco a dor, e também ajudar e compartilhar com outras pessoas como seu perderam seus bebês, estou fazendo um blog, se você quiser ir la da uma conferida e talvez até dar seu depoimento, para ajudar outras mamães como nós. Eu estou ainda escrevendo para postar coisas no blog. Da uma passadinha lá ;)

    http://eunasciparasermae.blogspot.com/

    Aqui meu abraço bem apertado.

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, vou pasar la sim!
    Guria, realmete eh uma dor indescritivel neh? Imagino o seu sofrimento e tambem os temores frente uma nova gravidez.
    Mas, cada gravidez eh unica e tenhas certeza de que na hora certa vais estar gravida novamente e ai a alegria das conquistas de seu bebe vao ser maiores do que os medos de que uma perda aconteca novamente!
    Sorte pra ti! e nao deixa de nos acompanhar! depois volta pra falar da sua gravidez...quem sabes podes queres particpiaar das nossas entrevistas...
    Vou olhar seu blog agora mesmo!
    Abracos,
    Flavia

    ResponderExcluir
  5. oi perdi meu bebe com seis meses de gestação ele chegou a nascer masi não resistiu nesse irán fazer tres meses gostaria muito de receber ajuda email uma palavra amiga estou entrando em depress~/ao esse bebezinho era o maior sonho da minha vida demorei nove anos para engravidar dele pq tenho ovarios polissisticos e se não bastasse descobri que incontinencia uterina por isso esse foi o segundo bebe que eu perdi já em estado bem avançado de gravides por favor preciso de ajuda obrigado

    ResponderExcluir
  6. daiane-lando@hotmail.com18 de julho de 2011 às 11:15

    meu email daiane-lando@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá amigas,eu também passei por isso há 54 dias atrás.Estava gravida do meu primeiro bebe.Tudo ia tão bem...os planos de ser mãe,decoração do quartinho,enchoval...enfim,uma gravidez normal.No dia 28/05/2011 cheguei em casa e notei uma mancha de sangue na minha calcinha,falei pro meu marido e fomos ao médico e no ultrason costatou que não havia batimentos cardíacos.Nesta hora o mundo desabou sobre mim,todas os planos foram de água abaixo.Eu e meu marido choramos muito.
    Como foi um aborto retido tive que fazer curetagem,mas Deus é tão bom que isso tudo aconteceu mas eu não senti nenhuma dor nem antes e nem depois,apesar que ador psicológica é quase que inresistível.Sinto um vazio muito grande dentro de mim.O meu bebezinho tão esperado não te ve a chance de nascer.Mas Deus sabe o que faz.
    Estou fazendo tratamento,pois a causa do aborto é q o meu ovário esquerdo tá co polisisto,mas meu Go disse que em breve poderei engravidar.Eu estava de 9 semanas.
    Eu confio muito em Deus e sei que Ele vai permitir que eu seja mãe,assim como vcs tambem.Assim como Ele deu um filho a Ana que era estério,Ele vai nos presentear com um lindo bebe tambem.
    Aproveito para deixar uma mensagem de Deus para tadas que já passara por isso."Os que confiam no Senhor, serão como o monte de Sião,que não se abala,mas permanece para sempre.
    meu email:sil_rodrigues@hotmail.com.br

    abraços Silmara

    ResponderExcluir
  8. Oi Silmara, obrigada pela participação e pelo teu relato!
    Sem dúvida é um momento que dói muito na alma (e não necessariamente no corpo,como tu mesmo dissestes né?).
    Acho que essa " mancha de sangue" é o pesadelo de 10 entre 10 grávidas!
    Mas certamente tudo vai dar certo e, tão logo seja possível, vais estar grávida novamente e vou ficar feliz de te ter aqui compartilhando as novidades de uma nova gestação que certamente vai ocorrer de uma forma maravilhosa.
    Um beijo grande pra ti, e não deixe de aparecer e enviar suas sugestões e idéias.
    Flávia

    ResponderExcluir
  9. Oi Daiane, lamento tua perda e tenho certeza de que tudo isso dói demais! Te enviei um email, chegaste a receber?
    Beijos,
    Flávia

    ResponderExcluir
  10. Eu tambem tive um aborto espontaneo com 6 semanas foi o fim do mundo pra mim deus sabe como eu queria esse filho mas quando eu fui fazer a segunda eco tava sem batimentos o meu bebe nossa foi muito triste agora estou esperando passar o tempo que a medica pediu de 6 meses para tentar novamente eu quero muito ser mãe deus vai me ajudar bjs!meu email é luciana_leopoldo@hotmal.com

    ResponderExcluir
  11. Minha menstruação passou muito da data de vim quando tava fzd relação tive sangramento so na hora parou agora sinto colicas sera qui tou gravida ou sera qui tava e perdi?

    ResponderExcluir
  12. Oi genty tenho 17 anos e tive uma gravidez não planejada , estou tendo um aborto e infelismente não posso pedir ajuda aos meus pais porque eles me expulsaria de casa genty estou muito abalada e deprimida eu estava muito feliz de ter um bb mesmo sendo muito nova eu ia completar 2 meses dia 26/02/2016 bom genty vlw pelas explicações vo tenta superar isso sozinha galera vlw

    ResponderExcluir
  13. Eu estava com suspeita de gravidez,fiz o teste e deu positivo,porem no dia seguinte comecei a ter sangramento com coágulos,poreem achei normal,pois mtas pessoas diziam q engravidaram tendo sangramento,e eu por ser mãe de primeira viagem achei comum durou uma semana...depois fiz outro teste deu negativo...tô desesperada...mas segunda vou fazer uma ultra,estou mt nervosa ...preciso de ajuda...

    ResponderExcluir
  14. Estou com 6 semanas devgestacao e primeiro eu fiz dois exame de urina e um de sangue e deu positivo.mas eu estava com um pequeno sangramento marrom fiz uma transvaginal e nao deu pra ver o saco gestacional e agora com 5 dias de sangramento o sangue comecou a vim mais forte vivo e com coágulo. .estou desesperada alguem possa mim Judar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, deu tudo certo com seu bebê? Foi ao médico para ver o que aconteceu?

      Excluir
    2. Estou Passando Pelo Mesmo Que Voce .. Faz Um Beta Hcg Quantitativo De Novo .. Dai Ele Mostra Se Realmente vocee essta Gravida Ainda , e Quanto Tempo Ainda ..

      Excluir
  15. Estou Gravida de 7 semanas e 6 dias , Estava Com Sangramento Bem Forte e Muita Colica .. do Nada Passou .. Posso Ter Perdido o Bebe ?

    ResponderExcluir
  16. Gente estou de 7 semanas semana passada desceu um pouco de sangue pra mim 1 dia e parou hj dps de 7 dias volto vermelho vivo alguem ja passo por isso pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  17. Ola. Estou gravida de 6 semanas e a 20 dias estou fom sagramento. No inicio mt leve agora mais vivo e com pequenos coágulos. E minha primeira gravidez. Estou tentando a 3 ano. Nao tenho coragem de ir fazer eco ou beta. Nao quero perder meu bebe. ��

    ResponderExcluir
  18. Olá meu nome é Vanessa Oliveira
    Eu vim para o hospital, pois começou com um corrimento marrom agora está vermelho escuro não muito escuro, Fiz a ultra transvarginal, apareceu o saco gestacional e a visicula vitalícia, mas não apareceu o BB, o embrião, o meu útero esta fechado, será que perdi o BB, tera como pergunta para um obstetra,pois aqui estão me enrolando, me ajuda.. Estou com medo de perder o BB, e vou fazer outra ultra
    O sangramento vai e volta, estou tomando um remédio pra segurar o sagramento e buscopam ou dipirona
    Pela contagem estou com 11 semanas e 6 dias

    ResponderExcluir
  19. Ola, tenho 19 anos. Estava com 9 dias de atraso, fiz dois testes de farmácia, os dois deram positivo, o primeiro fiz sexta mas no fim da tarde comecei a ter corrimento meio marrom claro, mas logo começou o sangue com coágulos, e em seguida as cólicas, não muito forte! Fiz o outro teste hoje pela manhã, deu positivo, porem pareceu a linha um pouco mais fraca do que na primeira vez. Amanhã vou fazer o beta, alguém sabe me dizer se eu realmente estou grávida, ou posso ter perdido!? Os coágulos diminuíram.

    ResponderExcluir
  20. oi estou com 6 semanas omtem começou um corrimento tipo borra de café estou sentindo com pouco de dor no fundo da barriga estou usando ultragentam será que poder ser aborto?

    ResponderExcluir
  21. Olá estou grávida a mais ou menos 4 semanas e no início da semana comecei a ter cólicas e está descendo uma borra ela tava escura agora está avermelhada não sei oq fazer já fui no sus e até no meu convênio mais me disseram q oq tenho a fazer é esperar daqui 15 dias pra fazer um novo transvaginal pois oq eu fiz estava muito recente disseram pra mim repousar mais estou preocupada não sei se isso é grave ou se vou perder meu BB eles disseram que isso era chamado risco de aborto mais não abortei ainda.

    ResponderExcluir
  22. Olá estou grávida fiz 2 teste ontem e deu possitivo minha menstruação vem no começo do mês e tive relação dia 3 desde desse dia que não desceu para mim só que sinto uma dor insuportável na barriga aí ontem a noite tive um sangramento mais parou ontem mesmo aí hoje espirrei e sentir uma coisa melada fui ver outro sangramento só que já mais escuro vcs acha que perdi o bebê?

    ResponderExcluir
  23. Boa noite meninas estou grávida de 12 semanas estou tento sangramento marrom escuro bem escuro foi no médico na sexta-feira ele disse que meu útero está fechado e hj veio com coágulos estou com cólica estou com muito medo de perder meu bebê??

    ResponderExcluir
  24. Acabei de perder uma gestação de quatro semanas,ja é a segunda vez q acontece estamos sem chão mais uma vez,vou procurar um diagnostico e um tratamento para tentar mais uma vez no futuro...é um sonho ter a casa com crianças fazendo barulho por enquanto somos apenas eu e meu esposo...mais n vou desistir do meu desejo de ser mae e do meu esposo de ser pai Deus està no controle...Deus abençoe cada uma de vcs...😘😘😘

    ResponderExcluir
  25. Tive um sangramento parecido cm borra de cafe mais depois desseu mais sangue com um coalago .. oque podi ser sera que e um aborto ?estou sentindo dor no pe da barriga e o sangue que esta dessendo e vivo .. me ajude oque podi ser ??

    ResponderExcluir
  26. Este vídeo explica bem sobre ABORTO!
    https://youtu.be/Fonhr4K4pus

    ResponderExcluir
  27. Bom dia pessoal!!
    Estou com 9 semanas tive um sangramento com coagulo ontem a noite,,estou internada para manter repouso e usando Ultragestan,,o bebê está,,,mas estou com muito medo de perder meu bebezinho !!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...