MãesOnline

MãesOnline

anuncio

terça-feira, 19 de abril de 2011

12 semanas - Por quê esperar?

Basta você pegar o exame positivo pra uma série de sentimentos e emoções ganharem espaço em sua vida e junto com a imensa alegria de estar esperando um bebê algumas dúvidas e ansiedades aparecem.
Como vão ser essas 40 semanas? Está tudo bem com meu bebê? O que é essa cólica que sinto de vez enquando? É normal sangrar um pouquinho no início da gravidez? Como vou ser como mãe?
Essas são apenas algumas das perguntas que podemos listar rapidamente, embora, certamente muitas outras tenham ficado de fora.
Ai tu começas a fazer teus primeiros exames e dá uma vontade enorme de contar pra todo muundo,  até escutar que é mais "prudente" aguardar até a 12° semana para falar da gravidez. Por quê?
Bom, inicialmente por que depois da 12° semana diminui significativamente as chances da mulher ter um aborto espontâneo, que é a interrupção da gravidez. Algumas pessoas acham que é melhor não contar pra não ter que se expor caso venha a perder o nenê, enquanto outras acham que o melhor é ter alguém para compartilhar , mesmo que algo ruim aconteça!
E você, o que acha?
Contou antes, ou, esperou mais um pouco para contar?
Conte pra gente!

2 comentários:

  1. Olaaa!! Adorei o blog..divulga bastante mesmo..vi o seu no blog da lalá!
    Eu contei logo que soube..primeiro pq sou fisioterapeuta hospitalar e as pessoas precisavam saber que eu não podia pegar peso.
    Segundo pq nós ficamos paranoicas na gravidez..e essa atitude só alimenta esse sentimento ruim. Quando contei com apenas 6 semanas pensei: seja o q Deus quizer..e isso me ajudou mto.
    Bjus
    Kelly 38 semanas

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly! Que bom que gostaste do Blog! Esse eh meu melhor retorno rsrs.
    E você quase, quase hein?!
    Não deixe de passar por aqui, e como futura mamãe manda sugestões do que queres encontrar por aqui, e compartilha com a gente como foi tua experiência!
    Beijos,
    Flavia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...