MãesOnline

MãesOnline

anuncio

sexta-feira, 25 de março de 2011

Falar ou não falar? Eis a questão.

Em conversas com amigas que estão tentando engravidar ou que já são mães, cada uma tem uma opinião própria à respeito de comunicar ou não às pessoas sobre o início de suas tentativas.
Muitas acham que não tem problema nenhum compartilhar com amigas próximas e familiares, enquanto outras, preferem se reservar e deixar para contar quando a gravidez já está concebida, uma vez que, a expectativas das pessoas pode acabar se tornando numa pressão para o casal.
Mas, pensando ainda nas tentativas vocês acham legal falar com o marido/namorado que você está no dia fértil?
Novamente não há uma unanimidade nas opiniões e cada casal tem suas próprias crenças. Muitas pessoas acham que sim, que isso aumenta a cumplicidade do casal que "embarcam" juntos e anseiam juntos para que a gravidez ocorra logo.
Outras pessoas acham que o fato de se saber o período fértil e compartilhar isso com seu companheiro, pode tornar as relações íntimas mais mecânicas e sem tanto envolvimento.
É lógico que cada casal é um casal e aquilo que funciona para um, não necessariamente vai funcionar para outros. Mas, e você, o que acha?
Eu acredito que independente de compartilhar ou não com seu companheiro a "parte do ciclo" em que você se encontra, o interessante é fazer com que a sintonia do casal seja o predominante. Que o casal possa junto curtir essa expectativa, as dúvidas e o desejo  fazendo sempre deste momento de tentativas, uma ocasião de amor e carinho.
Tornar as relações mais automáticas e tê-las unicamente com o objetivo da gravidez, certamente vai tirar um ingrediente básico, mas muito gostoso dos momentos de intimidade: a espontaneidade.
Talvez o melhor seja justamente relaxar e deixar o clima levar o casal, e o que rolar...rolou!
E você, como foi?
Qual sua opinião?
Conte para a gente!

3 comentários:

  1. Flá,
    Legal este post e realmente é uma dúvida que muitas mulheres tem. Eu acho que a fase das tentativas não deve ser algo de muito diferente do clima de antes... pelo contrário, deve ser uma fase ótima, onde o sexo tem mais um objetivo que não só o prazer, mas sem neuras... deixar acontecer ao natural, sem hora marcada é muito mais gostoso e sem pressão, afinal para a maioria das mulheres, é preciso muitas tentativas para engravidar, então quanto mais espontaneo, melhor! A cabeça comanda muito a mulher e consequentemente o casal nesta fase. Se a mulher está light com o assunto, a gravidez acontece tranquilamente e muitas vezes antes do esperado.
    Estou acompanhando o teu blog, está muito legal!!! Parabéns!
    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Márcia em gênero, número e grau! E ainda acho que a pior pressão nesse período de tentativas, e daí o motivo de muitas não conseguirem engravidar,é estipular um "melhor mês" para o nascimento do baby...e no final da histórios são os babys que escolhem quando nascerão!

    Bjs
    Tata

    ResponderExcluir
  3. é gurias, cabeça e corpo andam juntos né?! e cada uma dessas coisas interferem na hora que se fala de uma gravidez né.. e a Tata mencionou outra bela tantativa nossa: não só controlar o corpo, como tb o tempo como se ele andasse a nosso dispor rsrs. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...