MãesOnline

MãesOnline

anuncio

quarta-feira, 16 de março de 2011

Calculadora da ovulação

Basta você decidir que esta afim de engravidar que uma série de dicas, “mandigas” começam a surgir.
Quando manter relações, posições supostamente ideais, temperatura do corpo...Enfim eis que surgem dicas e mais dicas que as pessoas contam para que a gravidez seja concebida de uma maneira mais rápida.
A calculadora da ovulação (http://brasil.babycenter.com) é uma calculadora que baseada na sua ultima menstruação faz uma estimativa de quando será seu próximo ciclo menstrual, bem como os dias em que você estará mais fértil, aumentando as chances da concepção.
De qualquer maneira, temos que ter muito cuidado ao fazer uso destes “pequenos recursos” uma vez que tais procedimentos (por mais simples que pareçam) podem acabar tendo um efeito indesejado: aumentar o stress e assim, dificultar ao invés de auxiliar na concepção. A mulher sabendo seu período fértil, pode ficar muito chateada quando a concepção não acontece.
Grande parte  dos especialistas que trabalham com fertilidade, não são tão favoráveis assim para que a mulher acompanhe cada passo de seu ciclo menstrual, com técnicas para detectar os passos da sua ovulação, justamente porque estes procedimentos acabam por tirar a naturalidade do processo, aumentando muitas vezes as expectativas (e/ou frustrações) o que de certa forma  aumenta o nível de stress neste momento.
Então meninas, a idéia é se divertir e aproveitar este momento de tentativas para usar a criatividade com o maridão (ou namorado). Podemos procurar por essas dicas, mas o mais importante é deixar rolar da maneira mais tranqüila o possível, e fazer destas tentativas algo que aumente a cumplicidade do casal, aproximando-os e sendo um momento de muito prazer para os dois!
Vamos deixar as contas para as tantas outras ocasiões em que, realmente, precisamos delas.
E você, tem alguma sugestão?
Utilizou alguma receitinha caseira?
Conte para a gente!

Um comentário:

  1. Acredito poder auxiliar muito as mamaes esta ferramenta!!Parabens!!AC

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...