MãesOnline

MãesOnline

anuncio

quarta-feira, 30 de março de 2011

Peso X Gravidez

Hoje em dia muito se fala do cuidado que temos que ter com nosso peso durante a gravidez e o  quão benéfico é para a mulher manter uma vida com hábitos saudáveis, incluíndo uma rotina de exercicios físicos e uma alimentação balanceada.
Mas e antes mesmo da gravidez, existe alguma influência do peso na concepção da mulher?
No caso de uma obesidade, a resposta é SIM!
Segundo alguns estudiosos, antes acreditávamos que a obesidade só teria uma interferência maior na fertilidade em casos de mulheres com ciclos menstruais irregulares, todavia hoje já se sabe que mesmo mulheres com ciclos regulares podem ser prejudicadas pelo excesso de peso.
E a proporção caminha na mesma direção gurias, logo, quanto maior o peso maior pode ser a dificuldade da mulher engravidar.
Segundo informações do site babycenter, se for a primeira gravidez de uma mulher com problema de peso, as chances de concepção a cada ciclo ficam reduzidas em 8% no caso de sobrepeso e em 18%  no de obesidade. Se não for a primeira gestação, esses números sobem ainda mais: para 16% no caso de sobrepeso e 34%, no de obesidade.
Mas gurias, não precisam se apavorar, pois muitas pesquisas mostram que após um emagrecimento logo o corpo da mulher volta a ovular (caso tenha parado em função do sobrepeso) e aumentam-se as chances de uma concepção. E não precisa ser uma emagrecimento drástico, mas apenas o suficiente para que o corpo da mulher volte a entrar em um funcionamento adequado.
Por isso, exercicios e uma boa alimentação para todas as mulheres. Adotar este estilo de vida fará bem não só para que a gravidez aconteça, mas também para a gravidez em si, e certamente em todos os acontecimentos subsequentes!
E não esqueçam nunca de buscar uma avaliação médica, pois fazer regimes dráticos sozinha não é bom e neste período menos ainda. Aliás, cada vez me convenço mais do quão importante é a mulher procurar um (a) médico (a) tão logo queira engravidar pois assim terá uma avaliação personalizada e todas as indicações adequadas.
O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...