MãesOnline

MãesOnline

anuncio

segunda-feira, 21 de março de 2011

Cafeína e Fertilidade

Está pensando em engravidar, mas adora tomar um cafezinho preto? Não consegue imaginar ficar sem seu refrigerante favorito?


Muitas mulheres se pegam fazendo essas perguntas, uma vez que o consumo da cafeína é algo comum em nossas dietas o que faz com que sua ingestão passe muitas vezes despercebidas em nosso dia-a-dia. Mas durante as tentativas de uma gravidez e durante a gravidez, isso pode???
Normalmente muito se fala do cuidado que temos que ter com a ingestão de cafeína durante a gravidez e até mesmo antes que ela aconteça, uma vez que a cafeína (encontrada no café, refrigerantes, chá, chocolate...) pode interferir e diminuir as chances de uma concepção.
Ainda não é muito preciso o quanto essa afirmação é verdadeira, uma vez que muitas pesquisas ainda são feitas para descobrir efetivamente os efeitos da cafeína na mulher que deseja engravidar.
Algumas pesquisas realizadas destacam que a cafeína poderia reduzir a probabilidade de engravidar em até 27% das mulheres ,se comparado com mulheres que consomem pouca cafeína, enquanto outras apontam que uma certa quantidade de cafeína poderia até ajudar a ter um bebê. De qualquer maneira, as avaliações continuam incertas, variando de médico para médico.
Como os pesquisadores não conseguem afirmar por que , ou de que forma, a cafeína pode interferir na concepção ou em problemas na fertilidade, o mais recomendável é que você possa buscar uma orientação médica e junto com seu médico avaliar quais passos e cuidados serão seguidos.
Uma linha de pesquisa sugere que o estimulante presente na cafeína, afeta a ovulação no momento em que provoca uma mudança nos níveis hormonais da mulher, mas novamente destaco: são sugestões, teorias a respeito de um assunto ainda não confirmadas.
Para não se confundir com tantas informações e idéias conflitantes, caso esteja tentando engravidar, talvez a melhor saída é ir controlado o consumo desta cafeína, buscando diminuir um pouco o consumo dela em sua dieta.
E novamente, procure seu médico que, conhecendo você e seu estado de saúde, será a melhor pessoa para indicar quais os passos seguintes e cuidados necessários!
E você, tem alguma sugestão para nos dar? Alguma experiência com este assunto?

Conte pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...