MãesOnline

MãesOnline

anuncio

terça-feira, 15 de março de 2011

Primeiros Passos

Pensando em engravidar?
Uma grande decisão acontece no exato momento em que a mulher decide que vai iniciar as tentativas para que uma gravidez aconteça.
Deixar de se proteger e parar de tomar os métodos contraceptivos, podem representar o passo inicial da mulher em sua nova caminhada.
Neste momento muitas são as duvidas que uma mulher pode ter: quem toma pílula por muito tempo demora a engravidar? Será que os métodos contraceptivos influenciam em minha fertilidade?
Na Realidade estes métodos não influenciam na fertilidade da mulher, tampouco existe uma regra de quanto tempo demora para que a gravidez ocorra. Algumas pessoas, inclusive, engravidam tão logo iniciam as suas tentativas.
De qualquer maneira, existem alguns cuidados básicos que a mulher já pode ir tendo antes mesmo da gravidez, tais como manter hábitos saudáveis, cuidar da sua alimentação (ex. controlar o consumo de cafeína, etc.), pratica de exercícios, etc. Alem disso acredito que muito importante também, é marcar uma consulta com sua ginecologista/obstetra para poder pensar na gestação com muito carinho.
Alguns ginecologistas recomendam que a mulher pare os anticoncepcionais antes de quererem engravidar, ou que tenham pelo menos 1 ciclo apos a interrupção do uso, para que seu ciclo volte ao “ritmo normal”. O acompanhamento pré-concepção auxilia a mulher nestes cuidados e o médico é a pessoa certa para as orientações corretas.
Em sua grande maioria os médicos farão exames para certificar-se do estado de saúde da futura mamãe, bem como indicar-lhe alguns suplementos (por ex: acido fólico). Eu, particularmente, acho que poder se preparar emocionalmente e fisicamente para a gestação, faz com que a mulher vá lidando cada vez melhor com as transformações que em breve irão acontecer.
E você, tem alguma sugestão?
Esta tendo algum cuidado especial no momento pré-concepção?
Compartilhe com a gente!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...