MãesOnline

MãesOnline

anuncio

quinta-feira, 17 de março de 2011

Idade X Fertilidade

 Ao contrário de apenas alguns anos atrás, quando a gravidez acontecia comumente quando as mulheres tinha menos de 30 anos, hoje em dia grande parte das mulheres começam a pensar (ou efetivamente desejam) em ter filhos nesta idade.
Estabilidade emocional, financeira, realização pessoal e profissional são alguns dos fatores que fazem com que cada vez mais as mulheres adiem o sonho de serem mães. É inquestionável que a mulher precisa estar bem consigo mesma para realizar-se enquanto mãe e o quanto a maturidade também favorece este momento.
No entanto, é sabido que numa proporção inversa, quanto maior a idade (e as experiências) menor vai sendo a taxa da fertilidade feminina. A Idade de maior
fertilidade é entre os 20 e 24 anos sendo que com o passar do tempo essa taxa vai regredindo podendo aumentar as dificuldades de uma mulher em engravidar.
Especialistas em fertilidade orientam a mulher engravidar até os 35 anos, pois a partir desta idade a taxas caem significativamente. Para além desta idade aumentam também as chances de algumas complicações na gravidez.
Veja a baixo um gráfico que ilustra a relação entre a idade e a fertilidade feminina:

(fonte: babycenter)

E você, quantos anos tem, ou tinha, quando pensou em engravidar?
Tem alguma experiência para compartilhar com a gente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...