MãesOnline

MãesOnline

anuncio

segunda-feira, 14 de março de 2011

Existe o tal momento certo?

Muitas vezes ao falarmos sobre gravidez muitas mulheres recorrem ao famoso bordão "estamos esperando o momento certo", mas, pensando um pouco mais sobre o assunto, será que realmente existe um momento certo? O momento em que a mulher se sente 100% segura de que agora ele chegou?
De qualquer maneira, falar de gravidez é falar sobre uma viagem que não podemos marcar a hora de saída. Podemos muito bem planejar quando vamos nos aventurar neste universo maternal, mas ninguém pode nos assegurar quando a "saída" efetivamente acontecera. 
Pode ser que aconteça algum adiantamento da hora, ou talvez, alguns atrasos na partida. E...tudo isso estará  na previsão correta. 
E a vida também prega peças: há mulheres preparadas que, no entanto, custam a engravidar, em contraste com algumas que não estão neste momento mas que engravidam de uma hora para a outra. 
Como podemos tentar controlar o incontrolável? Somente nós, seres humanos, que topamos desafiar o que não é desafiavel. 
Talvez tenhamos ainda que aprender que na vida as coisas aconteçam no momento que devem acontecer!
E com você como foi?
Você esta tentando engravidar? Já engravidou? 
Compartilhe com a gente! Vamos fazer deste blog um lugar com relatos das mais diversas experiências



3 comentários:

  1. Oi. Primeiramente gostaria de parabenizar-lhe pela feliz idéia de abrir espaço para que possamos dividir e tentar entender todas as sensações e dúvidas relacionadas a simples idéia de ser mãe futuramente.O nosso universo é ímpar por isso nada melhor que pessoas com as mesmas perspectivas para tentar desvendá-lo. Nunca engravidei, mas penso nisso ultimamente. Me questiono se é o momento e ao mesmo tempo entro na questão: e quando será o momento? São muitas as questões: estabilidade financeira, profissional e pessoal. A última é a mais difícil de ser alcançada e é, portanto, a determinante para que este projeto saia do papel e se materialize em forma de um ser repleto de pureza e ensinamentos. LB.

    ResponderExcluir
  2. Espero q o blog seja um sucesso, e um espaco para as mamaes trocarem mtas experiencias!
    Se depender da sua criadora, tenho certeza de que sera maravilhoso.
    Parabens,
    Fernanda Melzer

    ResponderExcluir
  3. Com certeza é um blog que tem tudo para ser um sucesso absoluto afinal o tema interessa a todas as mulheres, as que não tem filhos, as que querem ter e as que já os tem, podem, neste espaço, debater, aprender e ensinar muitas coisas sobre esse universo maravilhoso. Parabéns pela iniciativa! Renata Nascimento

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...