MãesOnline

MãesOnline

anuncio

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mães Online Entrevista - Fernanda Melzer

Hoje quem participa do Mães Online Entrevista é uma pessoa muito especial pra mim: Fernanda Melzer, minha irmã, uma das minhas melhores amigas e uma MÃE com letras maiúsculas.


Advogada por formação, hoje a Fer é mãe por opção de Isabela, quase 4 aninhos, e Eduarda, 1ano. Uma leoa que cuida destas 2 princesas com unhas e dentes sempre muito dedicada e amorosa.  E quem conhece essas 2 paixões não tem dúvida de que estamos falando de 2 guriazinhas muito felizes, que cativam qualquer um à sua volta.
A Fer é um modelo de mãe, maezona mesmo, sempre atenta às suas filhotas e fazendo o melhor de si.
Uma baita parceira, mulher também dedicada a seu marido, meu querido cunhado.
Enfim, uma família doce, com quem é sempre bom de estar... Mesmo eu sendo suspeita pra falar, tenho certeza que nossos amigos concordam comigo...
Fer, obrigada pela tua participação..Te amo!
Espero que gostem!

Como foi quando você descobriu que estava grávida? Quando ficastes sabendo?
 Meu marido e eu decidimos que estava chegando a hora de termos nosso primeiro filho. Foi um momento lindo, pois aumentar a família, mudar nossa vida para sempre, receber nosso primeiro neném, sempre foi um grande sonho para nós. "Iniciados os preparativos", tive a grande alegria de fazer o teste de farmácia e descobrir que nosso mais lindo presente estava a caminho...nossa amada Isabela, que nasceu perfeita e nos iluminou a vida. Passados 2 anos e meio após seu nascimento, chegou a  Eduarda, para completar de vez nossa  felicidade!
Uma coisa muito interessante que aconteceu, foi que na primeira gravidez senti que havia engravidado, mesmo que muito cedo, tipo 2 dias após a concepção meu corpo dava sinais de que algo havia acontecido, passei muito mal, vomitei e fiquei por uns 10 dias bem enjoada. O médico disse que era coisa da minha cabeça, mas eu sabia que não...após 30 dias veio a resposta, eu estava grávida sim, e a concepção se deu bem quando eu havia imaginado.
Na segunda gravidez, a mesma coisa, mas dessa vez, eu já estava mais segura e sabia direitinho o que estava sentindo, mesmo o médico me dizendo que era cedo para saber, EU SABIA! Estava grávida de novo! Nas duas vezes eu tive reações parecidas bem após a concepção. Me conhecia bem e pude sentir essas mudanças desde seu inicio, tudo muito bom e mágico!

Você já estava tentando à quanto tempo?
Graças a Deus as duas crianças vieram na hora certa, foi super rápido. Acho que tudo tem a sua hora de acontecer, não sou nada ansiosa quanto a isso, por isso que acho que aconteceu tudo rápido!

Como foram os primeiros meses pra você? Tinha muitos enjôos?  Medos?Na duas gravidezes não tive enjoos, apenas fiquei com muito nojo das comidas. Não conseguia sentir o cheiro de nada forte, e não conseguia comer quase nada. Apenas carboidratos, como arroz branco, massa, pão...
Na primeira tive uns desejos, como tomate, queira comer tomate com sal a toda hora, e muito suco de laranja com cenoura! pode?Engraçado ou não, minha filha mais velha ama tomates!!!
Na primeira gravidez li diversos livros, pesquisei tudo, estava muito curiosa e feliz, vivi a gestação em sua plenitude, era a grávida mais feliz do mundo! Na segunda a felicidade não foi menor, mas já tinha mais experiência, o que me deixou bem mais tranquila!
Após o terceiro mês, a vida volta a mil, e me sentia a mais bela das mulheres! Vivia normalmente, fazia de tudo, estava muito feliz.
O que durou até o oitavo mes, pois dai em diante fica tudo mais complicado, para andar, dormir...mas tudo é uma preparação para o que vem após, dar a luz a nosso filho e cuidar dele com todo nosso amor...quem vai dormir depois disso? Eu nunca mais dormi o mesmo sono!

Quando você descobriu o sexo do bebê?
Na primeira vez descobri com 16 semanas, morávamos na California/EUA e lá eles não fazem diversos ultra-sons como no Brasil, então tive que esperar. Mas quando descobri que era uma menina foi a maior emoção da minha vida, nada no mundo poderia ser melhor do que aquele momento. Curti tudo, muito! Intensamente!
Na segunda, como já morava no Brasil, fiz um exame que detecta o sexo do bebê com 8 semanas de gestação, se chama Sexagem Fetal, e deu que era uma menina! Nova felicidade ao saber que minha outra pequena estava a caminho, vinha ai a Duda!...Uma irmã para minha Bela! Eu tenho duas irmãs e sei o quanto é maravilhoso termos irmãos do mesmo sexo. Nossa família se completava e não poderíamos estar mais felizes!

Você teve algum cuidado especial?
Nada. Minhas duas gestações foram maravilhosas, apenas tentei cuidar da alimentação. Tudo em prol da saúde das minhas filhotas. Na primeira engordei bem mais, já na segunda como sabia o que vinha pela frente, me cuidei desde os primeiros meses. Os meses finais são os piores, engordamos só de pensar na comida!
Mas não pirei, apenas me cuidei com saúde!
Creminhos, óleos, vale tudo para nos sentirmos bem!

E pra se vestir? Alguma dica que funcionou muito bem contigo?
Vestidos larguinhos, sapatos bem baixos, e lógico, as calças jeans para grávidas, que fazem com que nos sintamos mais bonitas.
As mais lindas são as importadas.

Você fez alguma atividade durante a gravidez?
Eu não sou exemplo nesse quesito. Sou muito preguiçosa, apenas dava umas caminhadinhas...mas sei da importancia da atividade fisica na gravidez. Fica para a próxima!

E os últimos meses? Como foram? Os últimos meses são intermináveis...uma verdadeira loucura!
Dor nas barriga, dificuldade para dormir, cansaço, fome imensa...e ainda tem que arrumar quartinho do neném, mala maternidade, finalizar enxoval, e ir se organizando emocionalmente para a chegada do bebe! Mas Deus é sabio, e como ja falei antes, tudo vem na hora certa! Temos 9 meses de preparação, que venham nossos bebês! Estaremos prontas, é instintivo...comigo foi, na hora que vi, amei e cuidei para sempre!

Quando a hora do parto foi se aproximando, o que voce sentia? Lembras como foi? Me sentia bem tranquila, nunca tive medo da hora do parto. Muito embora ainda hoje, partos normais ou cesarianas, possam ser bem complexos e delicados!


Parto Normal ou Cesárea? Na primeira gestação, parto normal (ela nasceu na California/EUA, e la é bem maior o número de partos normais do que cesarianas).
Na segunda, cesárea, embora tenha tentado muito ter o parto normal. Mas mesmo assim tive um parto lindo e muito emocionante. Meu médico, Dr. Renato Kalil e sua equipe foram maravilhosos e tive uma parto lindo e muito emocionante, teve até música! A escolha de um bom médico é essencial e faz toda a diferenca.
Minha preferência? Mil vezes parto normal.

Hoje depois de ser mãe, o que esta palavra significa pra ti? Significa amor. Mãe é puro amor.
Ser mae é doação sem medida, é amar o olhar, o cheiro, o gosto, o toque, amar o fato daquele neném ser seu, amar ele acima de tudo!
Eu sou completamente apaixonada pelas minha filhas desde o dia que soube que estava grávida. E quando elas nasceram, a paixão foi imediata, instantânea e absoluta! Nosso coração se multiplica e consegue amar quantos filhos tivermos...comigo foi assim, com meu marido foi assim!
Amamos nossas filhas incondicionalmente e por elas fazemos qualquer coisas, tudo!
Buscamos dar a elas um lar feliz, para que cresçam e se desenvolvam felizes! Esse é o nosso maior objetivo, que elas sejam amadas, sejam felizes e vivam em paz!

É mãe de mais de um filho? Como foram essas experiências?
Como já falei, sou mãe de duas meninas lindas, Isabela e Eduarda. E não poderia ser mais feliz com isso. Minha família é sem dúvidas, o que tenho de mais precioso na minha vida.



2 comentários:

  1. Sou fã da Fer desde pequena então não poderia deixar de ler essa entrevista!
    Que coisa mais querida essas manas hein...
    Bj grande gurias

    ResponderExcluir
  2. Hahaha bem nessa Tatinha, super fanzoca rsrs...
    Bjao

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...