MãesOnline

MãesOnline

anuncio

terça-feira, 12 de julho de 2011

Mães Online Entrevista - Fabiana Amaral

Hoje nossa Entrevista é com a Fabiana Duarte Amaral, que está grávida de sua primeira filhinha, fruto de seu casamento com Thiago.  Aos 35 anos, com uma gravidez super tranquila, conta os dias para a chegada de sua menininha. 
Fabiana que é Farmacêutica e uma das proprietárias da Farmácia Van Der Laan, em Outubro estreiará seu mais novo papel, e irá conciliar sua vida profissional com a materidade tão desejada. 
E, em breve, podem aguardar que fotinhos da Antônia vão nos fazer uma visistinha pra deixar o Mães Online ainda mais bonito!!!

Fabiana esperando Antônia

Como foi quando você descobriu que estava grávida? Quando ficastes sabendo? 
Foi um dia lindo e muito especial na minha vida! Descobri que estava grávida no dia 08/02/2011, uma terça feira. Acordei após ter sonhado uma noite inteira que estava no hospital amamentando uma criança, e fiquei bastante sensibilizada. Como minha menstruação é um reloginho, e estava 2 dias atrasada, resolvi fazer um teste de farmácia ( já tinha em casa até, esperando este momento!). Meu marido já tinha saído pra trabalhar e eu estava sozinha em casa. Emfim..fiz e aqueles 5 minutos foram os mais longos da minha vida! De repente avisto os tão esperados 2 risquinhos azuis e quase não acreditei! Fique muito feliz e ansiosa em confirmar aquele resultado! Liguei pra minha médica, peguei a requisição e fui direto ao laboratório fazer o exame de sangue. As 15hs entrei no site do laboratório e lá estava....1083 mU/ml ..GRAVIDÍSSIMA! Fiquei mto feliz..é uma sensação inexplicável!! A noite fiz uma surpesa linda pro meu marido, comprei uns sapatinhos, coloquei numa caixa junto com o exame e botei no meio de uma mesa de petiscos que preparei pra ele...ele quase caiu pra tras..foi muito emocionante e inesquecível! 

Você já estava tentando à quanto tempo? 
Estavamos tentando desde Novembro do ano passado...na verdade foi bem rapidinho! 

Como foram os primeiros meses pra você? Tinha muitos enjôos? Medos? 
Olha, acho que sou uma gestante privilegiada, pois a minha vida seguiu normal..foram raríssimos os episódios de indisposição, praticamente nada de enjoôs, e sim vários medos. Insegurança no que comer, na forma de fazer as coisas..no início ficamos receosas e esperando completar os 3 primeiros meses, mas graças a Deus, passei muito bem, os medos e as inseguranças foram indo embora e hoje vivo contando os minutos pra ver o rosto da minha já tão amada Antônia! 

Quando você descobriu o sexo do bebê? 
Quando completei 12 semanas, no exame da translucencia nucal. Foi emocionante também...meu marido estava comigo e ficamos realizados! Eu..mantendo a tradição da família de só nascerem mulheres..hehehe...quem sabe na próxima não vem um menininho??? 

Você teve algum cuidado especial? 
Tento me cuidar o máximo possível, pois tenho bem claro que tudo que faço repercute na minha filha. Então tento controlar a alimentação, sou daquelas gestantes que aguenta no osso e só tomo qualquer medicação se estiver muitoooo mal, estou praticando caminhadas, e tento baixar um pouco o ritmo durante o dia a dia! 

E pra se vestir? Alguma dica que funcionou muito bem contigo? 
Me sinto muito confortável usando leggings com vestidos, aquelas calças jeans para gestante são ótimas, pois podemos usar vários tipos de blusas e casacos...acho que podemos sim ficar elegantes e confortáveis, basta buscarmos as opções que existem hoje para as novas mamães! De dica, fica a sugestão daquelas faixas que seguram a barriguinha e nos possibilitam ter boa flexibilidade com nossas próprias roupas! 

Você fez alguma atividade durante a gravidez? 
Procuro fazer caminhadas de 40 min 3x por semana! Tá muito frio pra fazer hidro! 

E os últimos meses? Como foram? 
Olha, ainda estou com 27 semanas, mas espero que tudo seja tranquilo como foi até aqui! 

Quando a hora do parto foi se aproximando, o que voce sentia? Lembras como foi? 
Tenho bastante expectativa deste momento, não tenho medo da "dor" do parto, acho que é um momento tão mágico que quero sentir tudo a que tenho direito, imagino que é um momento único e inexplicável! 

Parto Normal ou Cesárea? 
Pretendo ter parto Normal, só farei cesárea se houver alguma coisa que impossibilite o parto normal. 

Hoje depois de ser mãe, o que esta palavra significa pra ti? 
Minha filha ainda não nasceu, mas já me sinto uma pessoa abençoada, parece que ganhamos alguns poderes...nos sentimos mais fortes e poderosas, e descobrimos a verdadeira intensidade do amor! 






4 comentários:

  1. Fabinhaaaa como tu estás linda!!!!! Como é bom ter uma gestação assim tranquila, as minhas duas foram desta forma e isso como tu falaste, reflete nos babys, podes ter certeza que a Antonia vem cheia de saúde, linda e felizzz!!!! super bj

    ResponderExcluir
  2. Tata, ela está linda mesmo né?! Bjs Fabi e obrigada pela entrevista!

    ResponderExcluir
  3. FaBi, tenho certeza que você vai ser uma super mamãe. A entrevista está linda.

    Parabéns pelo blog Flavinha, não vivencio esse tema mas estou lendo o teu blog sempre, quem sabe daqui um tempinho heheeh

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flá! Andei lendo teu blog, e está excelente!!! Adorei a seção "Entrevistas"! Interessantes! Te amo e tenho orgulho de ti!!! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...