MãesOnline

MãesOnline

anuncio

quinta-feira, 7 de julho de 2011

"Cuidado"com o peso na gravidez

Gurias, cuidar da alimentação durante a gravidez é super importante não só para termos uma gravidez saudável, mas também para previnir eventuais probleminhas e um ganho de peso estratosférico rsrs. Mas por quê coloquei o cuidado entre aspas?
Porquê devemos cuidar, mas não neuratizar com o assunto. 
Acho super comum as mulheres não quererem engordar muito durante a gravidez, mas daí a fazer uma restrição alimentar é outra coisa... 
Essa semana olhando na internet encontrei este foto da Victoria Beckham, grávida de uma menininha,  que me deu um baita desconforto e mal estar: 

Foto Petiscos

Gente, o que é a magreza desta mulher? Repararam nas perninhas dela? Como pode né?
Ela que já teve problemas com transtornos alimentares e está sempre magérrima por aí (e com cara de poucos amigos), dessa vez me parece que exagerou um pouco...Ela está mais magra agora grávida do que nas últimas aparições dela. 
Bom gurias, mas tudo isso pra dizer que tratando-se de saúde nada que beire os extremos soa muito bem né?!  Então, nada de liberar geral e comer por 2,3,...  mas também nada de restringir geral com medo de comer (e engordar) por 2,3,...
Se você quer ter uma gravidez tranquila e cuidar da sua alimentação para comer de forma saudável, o suficiente para ti e para teu nenê, busque uma orientação profissional, pois estando bem assisistida tu certamente nem vai te estressar quando o assunto for alimentação e ganho de peso durante a gravidez. 
E com você, como foi? 
Você engordou muito durante a gravidez? Pouco? 
Foi difícil? 
Tinha medo de engordar? 
Conte pra gente! 

7 comentários:

  1. Flavia, venho através deste post em primeiro lugar agradecer o seu comentário carinhoso no meu blog, muito obrigada, cada palavra que nos é dada neste momento difíl da perda de um bebeê nos conforta...Sobre o seu post da foto da Victório fiquei assustadissima, como uma mulher grávida fica esquelética assim, assusta. Eu na gravidez que tive, engordei 18kg e o medico achou muito..Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Guria, não precisa agradecer, mas fico feliz que tenhas gostado...
    Eu também fiquei asustada com essa foto...assustada e chocada. Dá ver que não é saudável....não pode ser né... Ela está esqueletica. O problema é a bebê né, que não tem nada a ver com a história!!!
    Não deixe de aparecer!!! Beijos, Flávia

    ResponderExcluir
  3. Mesmo antes de engravidar já me cuidava bastante por ser vaidosa mas principalmente por ter um certa tendência a ganhar peso. Sou suspeita em dizer (sou formada em Ed. Física), mas faz muita diferença a atividade física. Sempre fiz exercício e engravidei no meu peso e mesmo fazendo musculação moderada e caminhada até os 7 meses de gestação engordei 16 kg, afffff (importante ressaltar que faço musculação tem muito tempo e meu corpo tá acostumado). Mesmo com o aborto quando estava de 39 semanas de gestação, após 40 dias voltei para a academia (tentativa de retornar a rotina e superar a perda) e em 60 dias já tinha perdido todo o peso. Quanto a alimentação, reeducação alimentar é o ideal, porém como ninguém é de ferro eu procurava comer um POUCO de cada coisa até para não passar vontade, rs, e tbém no dia a dia faço isso porque qdo a dieta é muito rigorosa não tem como levar por muito tempo... bjk a todas.

    ResponderExcluir
  4. Fico preocupada como será a saúde desta menininha que ainda nem nasceu e já deve lutar para conseguir da mãe os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento. Pois certamente a alimentação da Vitória não deve suprir todas as necessidades do bebê..estou grávida de 26 semanas, engordei 8kg até agora e de verdade isso não me preocupa, pois a alegria que tenho a cada Ecografia em ver que minha filha se desenvolve bem, cresce perfeita e evoluindo conforme deve ser é imensurável..tenho bastante tempo pós parto para me livrar das gordurinhas indesejáveis...a vida toda pra fazer dieta..não seria agora esta a minha prioridade!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo disse...
    Que horror a magreza dessa mulher... As mulheres são capazes de coisas assim em função da beleza...que de belo não tem nada. Quem quer ser mãe claro que deve se cuidar com a alimentação durante a gravidez principalmente em comer alimentos saudáveis tanto para ela como para o desenvolvimento do seu bebê. Há tempo para tudo...até para ganhar uns quilinhos e nada que vc não possa perder depois, fazendo atividade física logo após o nascimento do bebê, uns dois meses. Ao menos comigo foi assim não me preocupei com isso na gravidez e curti muito todos os momentos. Grávidez..curta esse momento mágico.

    ResponderExcluir
  6. Pois eh gurias, a verdade eh que ninguém quer engordar horrores durante a gravidez mas ai, se privar da alimentação eh outros 500 neh? Acredito que o mais saudável eh cuidarmos nossa alimentação, mas com cuidado, para ingerirmos de forma saudável e garantir que nossos bebes estejam crescendo de maneira adequada. Sem duvida a prioridade eh o bebe, e as mamães, deveriam se permitir ganhar o peso necessário para uma gravidez saudável.
    E como as meninas falaram, exercícios físicos durante a gravidez sao super importantes... Assim que liberados e , devidamente, orientados eles auxiliam bastante durante o decorrer da gravidez.
    Se os transtornos alimentares jah sao complicados na vida de uma mulher, durante a gravidez entao,...o que falar?
    E viva uma gravidez saudavel!

    ResponderExcluir
  7. Flavinha, o blog ta ótimo!
    Comentando o post.... bem, pra mim foi tranquilo. Ganhei 11kg durante a gravidez. Me alimentei equilibradamente. Café da manhã saudável, muito arroz com feijão (rsrsrs) e nunca senti tanta vontade de frutas. Mas é claro que tive os dias de chocolate tbm (e como!!!) Reparei que tive TPM todos os meses, o que sempre coincidia com os dias de chocolate...rs. No 7º mês ganhei mais peso que sempre e me desesperei! Mas continuei me alimentando normal. e voltei a ganhar pouco como nos meses anteriores. Acho que o importante não é comer muito nem pouco, é comer bem. O ganho de peso é consequencia. Bjs em todas! Carol

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...