MãesOnline

MãesOnline

anuncio

terça-feira, 19 de julho de 2011

Exercícios físicos e parto normal



Gurias, por que que tanto se fala da importancia dos exercícios físicos durante a gravidez mas, também, ainda antes que ela aconteça?
Simplesmente por que as mulheres que praticam atividades físicas antes de engravidar aumentam, significativamente, suas chances de ter um parto normal. Isso por que a mãe precisa ter uma boa resistência muscular e cardiorespratória para que o seu filhinho chegue ao mundo de uma forma mais tranquila. O parto é um momento que exige muito da capacidade física da mulher e para tanto se ela estiver com seu condicionamento em dia, e souber respirar de uma forma mais adequada vai auxiliar muito neste processo. 
Em entrevista no site bebe.com.br, uma professora de fisiologia do exercçio da UFRJ comenta que o parto pode ser comparado com uma atleta que disputa uma corrida de 100 metros. 
Os exercícios têm uma influência direta no nosso metabolismo além do que, também melhoram a capacidade de eliminar calor através do suor, o que novamente ajuda a futura mamãe pois um corpo com temperatura alta consome mais energia deixando a pessoa muito mais cansada. 
Bom gurias, eu poderia ficar listando "n"outros benefícios que o exercício físico traz para nossas vidas e o quanto ele é um aliado da mulher no período gestacional. 


Mas, verdade seja dita, sei que também as vezes bate uma preguiça e uma vontade de ficar, literalmente, "sem fazer nada", principalmente no frio, quando a força pra ir se exercitar tem que ser muito grande pra vencer a vontade de ficar quentinha em casa. 
Por isso que acho que o ideal não é ninguém sair desesperada pra malhar "todos os dias"mas encontrar a atividade ideal e o ritmo que funciona consigo para que possamos manter uma assiduidade e continuidade, o que vai ser bem mais benéfico, não concordam?

* Fonte www.bebe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...