MãesOnline

MãesOnline

anuncio

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Irmãs gêmeas engravidam praticamente juntas.

Foto  Crescer
Gurias, deixa e compratilhar com vocês uma entrevista, no mínimo, muito interessante e intrigante que li na Revista Crescer.
Ela fala de duas irmãs gêmeas, univitelinas que engravidaram praticamente juntas. Que muitas pessoas dizem que os irmãos gêmeos têm uma intensa sintonia que foge a dos irmãos não gêmeos, isso não é novidade para nenhuma de nós, mas  daí a gravidez das duas coicidir exatamente no mesmo período, são outros quinhentos, não acham?
Acho que muitas irmãs adorariam engravidar num período próximo para que os priminhos convivam bastante e tenham uma relação bem próxima, mas sabemos que na realidade nem sempre isso aconteçe de acordo com os nossos desejos.
Primeiro por que não controlamos a data que a gravidez vai acontecer e segundo que cada uma vai vivenciar a fase de tentativas de uma maneira única, singular. E se para uma pode ser mais rápido, para a outra pode demorear um pouco mais...
Mas voltando a entrevista, Fabiana e Fabíola iniciaram suas vidinhas juntas já no útero de sua mãe quando dividiram o mesmo espaço. De lá para cá sempre estiveram muito próximas uma da outra, e seguiram compartilhando experiências, como por exemplo suas profissões: ambas são dentistas. Mas a maior da sintonia ainda estava por vir, pois Fabiana e Fabíola engravidaram na mesma época e seus bebês têm apenas 20 dias de diferença.
Fabiana já estava tentando engravidar, e após 4 meses de tentativas descobriu que teria que tratar um cisto para conseguir engravidar. Depois desse período já muito desistimulada e fazendo o tratamento, passou a ter enjôos e vomitos . Ao ligar para sua irmã descobriu que a mesma estavam com os mesmos sintomas. Inicialmente acharam que era aquela tal "sintonia"que os gêmeos têm, mas logo em seguida, praticamete no mesmo fial de semana, descobriram cada uma delas a sua gravidez.
Fabíola que não estava esperando ficou surpresa com a notícia e Fabiana , que já achava que ficaria para titia, ficou radiante.
Bom, daí pra frente foi um maior companheirismo e trocas de experiências, sendo que a Fabíola que teve o bebê prmeiro ainda ajudou sua irmã, nos primeiros manejos com sua filhinha.  Inclusive com relação à amamentação Fabíola deu uns toques para a irmã e chegou a amamentar a sobrinha numa ocasião em que Fabiana estava fora.
Numa declaração, chegaram a dizer que elas não os vêem como primos, mas sim como irmãos...
Intrigante não?

Bom gurias, confesso que fiquei de boca aberta lendo esta reportagem e pensando em todas essas coicidências e em como deve ser essa "simbiose"das duas gêmeas que agora tem filhinhos tão próximos. "primos gêmeos" será que é possivel?! rsrs (é claro que sei que não né gurias, mas simbolicamente é como eles estão sendo vistos...)
Como disse inicialmente é uma situação muito interessante e certamente, elas ainda terão muito o que contar, vocês não acham?
Qual a opinião de vocês?
Já tinham ouvido alguma história parecida?
Cotem para a gente!

* Queres ler a entrevista completa? Clique aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...