MãesOnline

MãesOnline

anuncio

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Gravidez Múltipla: Isabella Fiorentino e seus trigêmeos

Foto: Blog Zazou
Gurias, pensando sobre o nascimento de gêmeos, tri/quadrigêmeos acho que nunca nasceram tantos irmaozinhos de uma só vez como nos últimos tempos. Acredito que o aumento das inseminações artificiais facilitou este boom, mas em muitos casos a gravidez múltipla acontece naturalmente, como resultado das acomodações do próprio corpo...
Sobre este tipo de gravidez, vocês viram que a top e apresentadora Isabella Fiorentino está grávida de trigêmeos "idênticos"? Isso mesmo, idênticos!!! Isabella vai ser mãe de três menininhos igualzinhos, pois um único espermatozóide fecundou um único óvulo que, posteriormente se dividiu em três.

Foto:fcisabella.blogspot.com

Foto:fcisabella.blogspot.com
Gêmeos univitelinos a gente até vê bastante por ai e, muitas de nós, inclusive tem casos na família, mas trigêmeos é bem mais raro. Vocês podem imaginar a surpresa da mamãe, que vai ao médico para saber como está seu bebê e descobre que além de 1...tem 2...e 3?! Em entrevista a Revista Veja SP Isabella contou que já saiu do médico com uma lista de restrições pois, se numa gravidez de um bebê já temos que ter uma série de cuidados, numa de três o cuidado é redobrado, ops, triplicado.

Foto Blog zazou
De maneira geral, quando se trata de uma gestação múltipla, é mais comum que haja um número maior de consultas médicas e de ultra-sons do que em uma gravidez de um só bebê, já que ela é considerada de maior risco. No caso de bebês idênticos que compartilhem uma placenta, mas tenham seus próprios sacos amnióticos, a monitoração provavelmente será maior, já que este tipo de gestação apresenta risco maior de certas complicações, como a síndrome da transfusão feto-fetal (TTTS), onde um dos bebês recebe mais sangue que o outro, que fica debilitado. 
Com relação ao parto, gêmeos, trigêmeos ou mais bebês tendem a nascer antes do tempo. Embora algumas gestações de gêmeos consigam chegar até as 40 semanas regulamentares, os médicos costumam ficar satisfeitos se os bebês conseguirem ficar dentro da barriga até as 37 semanas. Antes disso, os bebês são considerados prematuros. Cerca de 30 por cento das mulheres grávidas de gêmeos entram em trabalho de parto prematuro, e cerca de metade delas dá à luz antes das 37 semanas.
Bom, que a Isabella tenha uma gravidez saudável e se tivermos mais fotos dela grávida e depois com o bebezinhos, podem deixar que posto por aqui!


E você, teve uma gestação múltipla? 
Como foi? 
Compartilhe com a gente! 


8 comentários:

  1. Isabela, que boa notícia. Eu também estou grávida de trigêmeos com fecundação natural. É presente de Deus para mim. Estou muito feliz. Um abraço, Lavínia Malveira.

    ResponderExcluir
  2. Lavínia, que legal! Parabéns triplo pra ti! deve ser uma emoção hein!? Estás grávida de quantas semanas?
    sinta-se à vontade pra compartilhar com a gente esta tua aventura tripla viu!!!!
    Tudo de bom pra vocês 4!
    Flávia

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho e ser mãe novamente

    ResponderExcluir
  4. E com certeza vais realizar este sonho! Flávia

    ResponderExcluir
  5. parabens felicidades aryellen freire 11 anos

    ResponderExcluir
  6. parabens isabella felicidades rosimeire gomes

    ResponderExcluir
  7. Que legam né gurias?! Tenho certeza que a Isabella está muito feliz com seus 3 gurizinhos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...