MãesOnline

MãesOnline

anuncio

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mães Online Entrevista - Ana Paula Foltz

Guria hoje o Mães Online Entrevista está muito especial, pois ele vai contar com a participação de uma leitora nossa que está grávida do(a)  seu primeiro (a) filho(a): Ana Paula Foltz 
A Ana Paula vai compartilhar um pouco com a gente esta experiência, e contar também como é possível,  mesmo com doenças crônicas, as mulheres realizarem a maior experiência de suas vidas, que é ser mãe.  
Ana Paula têm epilepsia desde 2007, mas isso nem de longe, foi um impedimento para que ela experimentasse essa emoção que vêm vivendo. 
Acho que vocês vão adorar! 
E Ana Paula, obrigada pela entrevista! 


Olá gurias do Mães Online. Meu nome é Ana Paula Foltz, tenho 32 anos, sou advogada e moro em Porto Alegre e estou na minha 1ª gestação. Adoro o blog e em especial a seção mamães entrevista, então estou muito feliz em dividir minha história com vocês nesta experiência maravilhosa e completamente transformadora que estamos vivendo, que é a gestação. Espero que gostem. Um beijão a todas!!!!

* Como está sendo este inicio de gravidez pra ti?
Está sendo super tranquilo, não tive nenhum mal-estar, somente muita azia, que tentava amenizar com limonada suíça (o limão atenua muito a sensação de enjôo)

* Tu ficaste sabendo há quanto tempo?Bom, eu sou super regrada, e a minha mestruação estava atrasada há 4 dias, então, no feriado do dia 7/9, resolvi fazer o teste de farmácia sem falar ainda p/ meu marido, deu positivo, qdo então contei a novidade.

* Tu já estavas tentando engravidar há quanto tempo?
Na verdade ainda não estava, ia sempre postergando, talvez até por receio pela minha condição, mas tinha viajado e me atrapalhado com a pílula, o que acabou interferindo.

* Como foi quando descobriste que estavas grávida?
Foi uma mistura de alegria, medo e surpresa

* Tu chegaste a pensar, em algum momento, que a epilepsia poderia interferir no teu desejo de ser mãe?
Sim, tinha receio que pudesse atrapalhar, mas isso sempre foi rebatido pelos meus médicos, que sempre disseram que poderia ter uma gestação tranquila e saudável, posto que faço acompanhamento médico permanente.

* Tu tens que ter algum cuidado especial em função da Epilepsia? 
Sim, faço controle médico permanente, além de tomar anticonvulsionante desde a cirurgia que realizei em 2007, para colocar um catéter dvp, porque o que ocorreu, é que esta realizade me surgiu há pouco tempo, pois não nasci e cresci com a epilepsia. Em 2007 passei mal, e fui diagnosticada com hidrocefalia, tive que fazer uma cirurgia neurógica, colocar o catéter, de lá para cá convivo com as crises convulsivas e a medicação.

* Tu podes continuar usando as medicações que estava acostumada a utilizar?
Sim, contudo, reduzi a dose da medicação nos 3 primeiros meses e permaneço tomando ácido fólico, que tomo desde 2007 e tomarei até o final da gestação.

* Tivestes (ou tem) algum medo ou receio?Tive os medos normais, acho, como o de que estivesse tudo bem, até ouvir o coraçãozinho na ultra, o de fazer o exame da trasnucência nucal (que deu excelente)graças a deus, tudo está indo muito bem!

* Como imaginas que vai ser a tua gestação daqui pra frente? 
Estou me cuidando bastante, então acho que vai dar tudo certo.

* Menino ou menina: Mãe em início de gravidez consegue ter palpite? 
Tenho a impressão que será uma menina, a família está toda na torcida, vamos ver!!!

* Hoje, entrando no 2 trimestre de gestação como imaginas que será o parto? 
Estou programando uma cesárea, por ser mais seguro no meu caso, tanto para mim, quanto para o bebê.
Por fim, não tenho uma definição precisa para dar acerca da epilepsia, pois no momento da convulsão é como se uma descarga elétrica tomasse conta de mim, mas de forma muito rápida retomo os sentidos, hoje já aprendi a conviver com ela e a identificar os sintomas pré-crise.

Bom Ana Paula, a gente aqui do Mães Online deseja uma ótima gravidez pra vocês e ficamos acompanhando pra participares novamente quando estiveres quase - quase. Até lá! 
E você, leitora, quer dividir sua experiência aqui com a gente? Mande um email para flaviadcorazza@gmail.com, terei o maior prazer em postar por aqui! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...