MãesOnline

MãesOnline

anuncio

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Coisa de criança????

Gurias, já postei aqui no Blog sobre a polêmica que uma campanha de lingerie infantil provocou, mas a discussão sobre crianças sendo "tratadas" e vistas como mini adultas está longe de chegar ao fim.
Recentemente na semana de moda de NY  a miss mirim Eden Wood causou polêmica ao desfilar para a marca de sapatos Ciccibella.


Contrariando o pedido do Órgão dos estilistas dos EUA (que requer a idade mínima de 16 anos para desfiles), a marca convocou várias crianças para o desfile, e dentre elas Wood de seis anos, se destacou. Por quê? Bom... dizem que ela se exaltou dançando de maneira muito provocante e com roupas indecentes.



Eden Wood tem apenas 6 aninhos, mas já é praticamente uma celebridade neste mundão à fora. Ela já ganhou mais de 300 concursos de beleza e chegou a participar de um reality show com misses mirins.
Neste mesmo reality show (que mostra o dia-a-dia de quem participa destes concursos infantis) uma outra polêmica ganhou as manchetes: uma menina de 3 anos foi ,vestida pela mãe, de prostituta para homenagear a personagem de Julia Roberts no filme "Uma linda mulher".


Sério gurias, como as pessoas podem assitir isso de "camarote" sem que ninguém se dê conta do mal que muitas mães fazem à suas filhas, na busca da realização de seus próprios desejos e do seu próprio narcisismo?
Infelizmente o preço pago pelas criançinhas vai aparecer mais tarde, ou vocês acham que essa "conta" não vai ser paga?
O triste é que as crianças não tem como se proteger sozinhas, e acabam pagando pelo erro daqueles que deveriam estar protegendo-as.
Triste demais...
Queres conferir o vídeo da menininha? Segue a baixo.


Procurando pelo vídeo, encontrei este programa em que a jornalista estava indignada com este tipo de acontecimentos e não poupou críticas à essas maldades que fazem com as crianças. O vídeo é em inglês, mas basicamente fala da indignação de produzirem as crianças como adultas (maquiagem, sutiã, fantasias de conotação sexual) e do que estamos ensinando para crianças pequenas de 3,4 anos.. além do perigo disto tudo para seus desenvolvimentos.



* Fonte Uol
* Vídeos Youtube

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...