MãesOnline

MãesOnline

anuncio

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Amor de mãe: Filhos de Isabella Fiorentino saem da UTI

Gurias, ontem à noite estava olhando na internet e vi a notícia de que os trigêmeos da modelo Isabella Fiorentino, felizmente, deixaram a UTI e já estão num quarto individual mostrando que estão se fortalecendo para, brevemente, sairem do hospital rumo à casa deles.
É o tipo de notícia boa de ler né? Pois podemos imaginar a alegria dos pais, sobretudo, da mãe ao ver a evolução e o desenvolvimento dos seus babies e de poder, finalmente, estreitar o vínculo com cada um deles.


Segundo a reportagem da Revista Contigo, os três meninos, que vieram ao mundo no dia 1º de agosto por meio de uma cesariana, estão em uma nova ala da unidade de saúde do Hospital Albert Eisten. Neste quarto individual, que faz parte de uma unidade intermediária, os garotinhos ficam em bercinhos, longe das incubadoras onde permaneceram nos seus primeiros dias de vida. Porém, o trio tem a temperatura do corpo frequentemente monitorada, já que precisa ficar sempre aquecido.
Além disso, música ambiente toca o tempo todo no local onde os meninos dormem. Nesse mesmo lugar, Isabella tem duas poltronas, onde senta para amamentar os seus pequenos, que já estão mamando no peito.
Não sei se vocês, assim  como eu, sentem o cuidado e o carinho com que Isabella vêm tendo com os menininhos e a ternura de todas as suas declarações. Sem dúvida esta disponibilidade afetiva, é percebida pelos meninos que vão tendo os nutrientes necessários para se fortalecerem.  É inquestionável a importância do amor e da presença da mãe neste período em que as crianças ficam hospitalizadas e podem ter certeza que o sucesso deste desenvolvimento deve-se, em grande parte, à esta maternagem carinhosa.
Vocês podem imaginar o "vazio" que essas crianças experimentariam se fossem privado do cuidado com a mãe neste "longo" período de 02 meses? Eles que estavam em 3 dentro da barriga de Isabella, aconchegados e acarinhados?  Mas mesmo na UTI lá está a Isabella e, conforme notícias,  os pais passam boa parte de seus dias com os garotinhos, voltando para casa somente para dormir.
Este cuidado que a Isabella vêm demonstrando é lindo de se ver, pois é a maternidade se apresentando em todas as suas facetas. E, por mais, que isto aparente ser o caminho natural das coisas, infelizmente não o é. Não é à toa que diariamente somos bombardeadas com notícias e mais notícias das mais diversas mães e suas maternagens...
A notícia da Revista ainda comenta que, quem viu os meninos na UTI e no quarto individual, percebe visivelmente a mudança no seu comportamento. Nesta nova fase, Nicholas, Bernardo e Lorenzo estão mais relaxados e mais serenos, o que é possível de ver em seus rostinhos.
Alguém têm dúvida da importância do amor e da dedicação da mãe nesta recuperação???
Que coisa boa, saber que os meninos estão bem e certamente assim vão continuar!
E estes são os votos do Mães Online à todos os bebezinhos que precisam de força para se desenvolverem nestes meses iniciais!
E quanto à Isabella? Vamos acompanhando aqui felizes com as boas notícias.


2 comentários:

  1. Que notícia ótima Flá!! Adoro a Isabella e acho que ela está super firme, passando por esta situação extrema!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. E que situação né? Triplamente extrema...mas quando tem afeto...são outros 500....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...