MãesOnline

MãesOnline

anuncio

terça-feira, 21 de maio de 2013

Mães Online Entrevista: Mariana Lira

Gurias, depois de um tempo adormecida a sessão " Mães Online" está de volta com entrevistas novas e fresquinhas pra gente continuar nosso "bate-papo" podendo conhecer um pouco mais das histórias que temos para compartilhar sobre a gravidez.
E retomamos a entrevista dando uma volta pelas mães blogueiras e fãs do Instagram. Mães que diariamente compartilham com a gente suas dicas, opiniões e um pouco deste imenso universo que é a maternidade.
Hoje contando um pouco da sua história a Mari,28 anos, mãe do pequeno Davi (3), que assina o blog " Turma da tia Mari" e o intagram com o mesmo nome.
Casada com o amor da sua vida, Mari se descreve como uma  pedagoga apaixonada e uma mãe louca pela sua Família.

Vamos lá?

Como foi quando você descobriu que estava grávida? Quando ficastes sabendo?
Fiquei sabendo em setembro de 2009, foi um susto pois tomava remédio regularmente e não estávamos programando um filho naquela época. 



Você já estava tentando à quanto tempo?
Tinha um relacionamento de mais de 7 anos, mas havíamos passado por uma "turbulência" no namoro. Acabamos por 9 meses e voltamos em maio de 2009 e logo após engravidei. Sempre pensamos em casar e ter filho, mas não daquele jeito.

Como foram os primeiros meses pra você? Tinha muitos enjôos? Medos?
Minha gravidez foi super tranqüila até o final da gestação, mas os enjôos aconteceram e muitooooo, vomitava todos os dias até o terceiro mês. Medo tive muitoooos principalmente do parto.

Quando você descobriu o sexo do bebê?
Descobri com 15 semanas, sempre tive um nome escolhido para menina que seria MARIA Luisa, mas amei a idéia de ser menino pois na minha família só tem mulher então Davi reina.

Você teve algum cuidado especial? 
Nada demais, me alimentava bem e o máximo de comida saudável, pois sou viciada em coca e chocolate e tira-los da minha alimentação foi difícil, mas consegui. Na questão beleza muitoooo óleo para não ter estrias e hidratação sempre.

E pra se vestir? Alguma dica que funcionou muito bem contigo?
Não comprei nenhuma roupa de grávida, usava muito vestidinho para ficar o mais confortável possível, rasteirinha e sapatilha com anti derrapante para não escorregar e nada de salto.

Você fez alguma atividade durante a gravidez?
Sempre fui muito sedentária, e na gravidez trabalhava muito o dia todo. Então o que eu podia fazer.. Fazia! tentava caminhar até os lugares, subia as escadas até a minha sala e evitava esforço.

E os últimos meses? Como foram?
Super tranqüilos. Trabalhei até dois dias antes de ter Davi e só sai de licença por que a médica mandou terminar de organizar as coisas dele. Rsrs

Quando a hora do parto foi se aproximando, o que você sentia? Lembras como foi?
Um medo fora do normal.. Tinha medo da anestesia, pois sou muito alérgica e minha mãe e minha irmã tiveram reação a anestesia. Tinha medo de morrer na cirurgia pois nunca levei nem um corte e passar por tudo que é uma cesariana me aterrorizava.

Parto Normal ou Cesárea?
O meu foi cesárea. Davi estava laçado.


Os primeiros meses como foram?
Meu pós parto foi ótimo, não sentia dores, tudo perfeito. Davi sempre foi tranquilo, dormia a noite toda, nunca teve nada.

E a amamentação? conte pra gente um pouco como foi
Amamentei exclusivamente até os seis meses dele e após isso até os 10 meses 3 vezes ao dia. Ele se adaptou bem ao peito ao leite artificial também. Não tivemos problemas.

Hoje depois de ser mãe, o que esta palavra significa pra ti?
Ser mãe é a coisa mais importante da minha vida, não me imagino sem meu filho. A vida ganha outro sentido depois que somos mãe. Vivemos por eles e para eles. Amor maior do mundo.
Mari, muito obrigada pela tua carinhosa participação aqui no Mães Online e por dividir com a gente uma parte da tua história com o Davi! 
E pra quem quiser conhecer mais sobre a "turma da tia Mari" basta clicar aqui ou seguir o instagram dela (@turmadatiamari)!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...