MãesOnline

MãesOnline

anuncio

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dica para alimentação do nenê: Frutinhas

Gurias, quando começamos a introduzir os alimentos sólido para nossos bebezinhos posso dizer que é uma mistura de emoção, com expectativas, orgulho e assim por diante. 
Depois de meses se alimentando apenas com o nosso leite (ou o leite artificial) é chegado o momento de nossos bebês se aventurarem e iniciarem sua jornadas pelos mais diversos gostos por ai. 
É em provável que seu nenê comece pelos suquinhos de frutas, depois passe para as frutinhas e papinhas e hoje quero  compartilhar com vocês um dica que pra mim valeu como ouro na hora de preparar a frutinha do nenê. 
É lógico que a gente quer fazer "a melhor"fruta da vida pro nenê e banana amassada é sem dúvida a mais fácil de todas mas, para além da banana, existem muitas outras frutinhas. 
Eis então a dica, ela é simples, facilíssima de fazer e você só vai precisar de um ralador! Isso mesmo, um simples ralador. Para facilitar na hora da fruta basta você descascar a maça, a pêra, etc.. e raspa-la no ralador que vai ficar uma papinha de fruta muito gostosa e apetitosa. 
 Na verdade quando estamos em casa tudo é fácil de fazer, mas na rua ficar raspando a maçã na colherinha é um saquinho e é justamente na rua que essa dica me ajuda bastante.
Para fugir da banana amassada, comprei um ralador pequeno que deixo na lancheirinha do Lucas e assim posso dar qualquer fruta a qualquer momento. Super prático e você pode variar o tamanho da fruta de acordo com o tamanho do furo do ralador. 
No inicio usava um que deixava papa mesmo, tipo purê, até porque o Lucas sempre dava uma engasgadinha com  os "fiapinhos"da maçã. Com o tempo fui aumentando o buraquinho e hoje ele já come pedaçinhos da fruta (11 meses). 
Este é o queixo na Lancheira!
Ah gurias e com relação ao suco, eu sempre preferi fazê-los num Juicer do que no liqüidificador, pois a consistência do Juicer é muito melhor. No liquidificador o suco fica mais espesso, e as vezes temos que acabar colocando muita água para que ele passe no furinho do bico da mamadeira. Ai fica mais um chá que suco kkkk
Ah e outra dica: comecem com as frutas mais docinhas e gostosas na hora da papa, e deixem o mamão por exemplo, quando o nenê já estiver bem adaptado com as demais. E sempre ofereçam a mesma fruta por pelo menos 2 dias seguidos, pois, como não sabemos se o bebê pode ter alguma alergia se tu mudares de fruta a cada refeição ou dia, nunca vais saber qual pode estar causando determinada reação!
Bom meninas, é isso aí, depois vou postar umas dicas do que me ajuda na hora de preparar a comidinha do almoço e jantar !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...