MãesOnline

MãesOnline

anuncio

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dica para alimentação do nenê: comida salgada

Gurias, o passo 3 na alimentação do nenê ( pra mim sucos e frutas é o passo 1, sopinha é o passo 2) é introduzir um prato de refeição completo, com carne/frango, arroz/massa, legumes, feijão e etc. 
Confesso que novamente pra mim foi toda uma expectativa com a primeira refeição de "nenê grande"do meu filho e , uma expectativa completamente correspondida pois tenho um filhote bom de garfo que adora as horas das refeições e "bate"um senhor prato em cada uma delas rsrs. 
Escolhi falar sobre este tipo de refeição hoje, pois, por indicação da pediatra, usei uma tática que
O meu é exatamente este mini-processador
funcionou super bem e eu super indico. No preparo da comida, sempre usei um mini-processador  deixando as comidas num tamanho menor, mas grande o suficiente para a criança mastigar e ir fazendo todo o treino necessário e ir se acostumando que tem que mastigar, triturar os alimentos antes de engolir.
No inicio meu nenê se atrapalhou um pouco, tossia, mas em poucos dias tudo estava mais do que familiarizado e a colherinha só foi aumentando de tamanho. Hoje já processo as comidas por bem menos tempo e aos pouquinhos vou deixando elas maiorzinhas, de acordo com o crescimento dele. 
Bom gurias, se vocês estão às vésperas de iniciar a introdução deste tipo de comida acho que esta é uma dica válida. Converse com a pediatra do filho de vocês e , caso afirmativo, toquem ficha pois tenho certeza que o nenê de vocês vai gostar. 
Logo à baixo posto umas fotos pra vocês terem uma idéia do que estou falando:

Preparando coração de
 galinha (uso para carne, frango, fígado...)
ahhh uso o processador para o arroz também!

Coração, massa, abóbora e massa

Em tempo: gurias, pulei o passo 2 pois não tenho nada em especial para falar das sopas, uma vez que, o Lucas sempre comeu super bem e sempre fiz sopa com variados legumes, carne/frango. Se alguém se interessar e quiser que eu mande as receitas que faço é só entrar em contato comigo pele email. 
E vocês, como foi a introdução das comidas salgadas para o nenê de vocês? Estão prestes a iniciar, então contem pra gente aqui como vão fazer e voltem pra falar como foi!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...