MãesOnline

MãesOnline

anuncio

sexta-feira, 15 de março de 2013

Não basta comer, tem que se sujar!


Gurias, a hora da refeição deve ser um momento de prazer para a criança que cada vez mais vai descobrindo o mundo com todos seus sabores e coloridos. Depois de meses com o leitinho da mamãe (ou outro leitinho) o bebê vai descobrir uma série de novidades, texturas, gostos, cheiros e isso é super importante para o desenvolvimento deles.
Tudo vai ser levado à boca e quando eles começam a tocar, passam a sentir diferentes texturas e, definitivamente, vão amar isso.
Esses dias em um segundo de "descuido"Lucas passou a mão no pratinho de sopa e "pum"mergulhou as 2 mãozinhas naquela sopinha gostosa rs.  Eu na hora dei um pulo mas ao ver a carinha de satisfação dele sentindo àquilo quentinho e gostoso  dei uma gargalhada e deixei rolar.




Não que ele vai fazer isso todos os dias mas achei super importante ele poder se experimentar e se divertir enquanto comia. Na verdade já estava quase acabando e deixei ele terminar a refeição da maneira que ele mais gostou: fazendo bagunça!
Ah e se você mamãe é chegada numa "limpeza"saiba que seu bebê vai testar seus limites rsrs e por mas que a gente se "apavore"temos que saber que esta bagunçinha é importante para eles!

2 comentários:

  1. Meu Deus do céu, ele caprichou na bagunça, hahahah!

    Mas o que vc disse está certo, ele tem que saber que a hora da comida pode ser divertida!

    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, Alice se caprichou, foi um tal de sopa pra lá e sopa pra cá que tu não imaginas. Mas, valeu! A felicidade dele foi meu tranquilizador rsrs. E nada que não de para limpar dps ne? Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...