MãesOnline

MãesOnline

anuncio

segunda-feira, 18 de março de 2013

Natação para bebês


Foto: Google Images

Gurias, há cerca de um mês, quando o Lucas estava com 8 meses, decidi que já estava mais do que na hora da gente começar a fazer umas aulinhas de natação, pois, sempre adorei a natação e todos os benefícios que ela traz para o bebê,a partir do momento que ele se familiariza a água, e para o vínculo mãe X bebê. 
E não deu outra, o meu peixinho amou e adora quando vamos para a aulinha que é sempre fonte de inúmeras descobertas e novidades. 
No inícioo, ele chegou a estranhar um pouco quando entramos na água pela primeira vez, mas em breves minutos já estava adaptado se arriscando a jogar o corpinho pelo colo da mamãe água à fora. Aulas foram passando e hoje ele já dá mergulhinhos e bate os pézinhos deixando a mamãe aqui mega orgulhosa. 
Toda lúdica e embalada por musiquinhas a aula conta com a participação da mamãe ou do papai,  tem duração de 30 minutos e junto com seus coleguinhas (2) Lucas brinca e se diverte muito. 
Acabei optando por coloca-lo num local específico de natação e que tem aulas exclusivas para nenês. Acho fundamental também o local ser perto de casa, pois eles saem bem cansadinhos e o Lucas vem dormindo no carrinho.
Para vocês que estão pensando se colocam ou não o bebezinho de vocês na aula, eu super indico e para matar um pouco da dúvida de vocês, transcrevo trechos do site da AcquaMania, que é o local que escolhi para as aulinhas do meu nenê: 


O momento ideal para o ínicio do processo do bebê a água, deve ser por volta dos 6 meses de idade, já que o no nascimento ele vivia no líquido amniótico. A partir de 2 anos essa adaptação deve ser feita de maneira recreativa e descontraída promovendo a formação geral através das atividades psicomotoras.
A estimulação aumenta o potencial de movimentação, o crescimento ósseo e a capacidade vital dos pulmões; fortalece a musculatura; melhora a qualidade do sono; amplia a capacidade cardiovascular e a resistência da termoregulação (controle e manutenção da temperatura corporal).

O Aprendizado da técnica pode ser iniciado na fase escolar, período em que a adaptação é rápida.
“O objetivo é dominar características da água, utilizando extremidades funcionais com gasto menor de energia. Durante o treinamento e aperfeiçoamento busca-se a melhoria em termos de rendimentos com o uso das técnicas aprendidas.”“A natação pode ser considerada uma atividade completa, subdividendo-se em meios de: educação, saúde, segurança, recreação, terapia, competição, satisfação e auto realização.Conclusão:É a atividade física que reúne o maior número de benefícios para a saúde tanto física quanto mental.

Eu coloquei o Lucas com 8 meses, mas a pediatra já tinha liberado ele para a prática desde os 6 meses. Se você se interessou fale com seu pediatra e veja qual a indicação. De maneira geral todos indicam e gostam muito da natação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...