MãesOnline

MãesOnline

anuncio

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Montando o quarto do nenê: cadeira para amamentar

Gurias, um item do quarto do nenê que as vezes desperta uma dúvidazinha nas futuras mamãe , se vale a pena comprar ou não, é a tal da cadeira para amamentar. 


Como as vezes temos um espaço reduzido no quarto, muitas pessoas optam por não colocar uma e aproveitar para amamentar o nenê na sala, no sofá ou em qualquer outra poltrona da casa. 
Na verdade, inclusive algumas amigas tinham me dito que tinham comprado uma baita cadeira mas, que no final acabaram usando ela muito pouco...
Agora deixa eu dar para vocês a minha opinião: 
Eu não só comprei, como uso e indico com toda a certeza... Deixa eu explicar por quê. Nos primeiros dias , quando o bebê mama e dorme eu dava praticamente todos os mamas na cadeira no quartinho dele até para ele ir se familiarizando com o quartinho dele, lugar onde ele passava a maior parte do tempo... 
À medida que os meses foram passando e o Lucas crescendo, realmente passei a amamenta-lo em alguns momentos na sala, mas faço questão de dar o último mama da noite no quartinho dele, com as luzes bem reduzidas e um clima de soninho para que ele vá relaxando e aproveitando este pequeno ritual para adormecer tranqüilamente depois do mama. 
Acho que se ficamos amamentando fora do quartinho dele os estímulos são muitos e o nenê pode acabar se agitando ao invés de relaxar... 
Se o seu nenê acorda no meio da noite, também acho super importante não tirá-lo do quarto e dar o mama ali, na poltrona no quartinho dele, pois novamente não agitamos o nenê, deixando ele no quartinho dele. 
Portanto gurias, se vocês têm espaço no quartinho e estão em dúvidas, aqui fica a opinião do Mães Online que realmente aproveita muito a cadeira/poltrona para amamentar o nenê.
Ahh e com relação ao modelo, gurias procurem por um que vocês se sintam bem confortável, não necessariamente têm que ser uma poltrona específica para a amamentação, se você tem um modelo que adora e se sente bem, pode apostar nele, pois o que importa neste caso é o seu conforto. 



Aproveite para fazer dela uma parte da decoração do quartinho, podendo mandar estofar com um tecido bem lindo, ou investir em almofadas para colocar em cima dela, para quando não estiveres usando. 
E não esqueçam de colocar um puff em frente pois, você vai precisar. Nada melhor do que poder elevar os pés durante a amamentação, até por que têm bebes que mamam por muitoooo tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...