MãesOnline

MãesOnline

anuncio

terça-feira, 29 de maio de 2012

Lavando a roupinha do neném

Gurias entre tantos preparativos para a chegada do nenê, escolha do quartinho, enxoval, uma coisa muito importante que não podemos deixar "passar"é organizar as roupinhas do neném que está chegando e lavando-as para deixá-las prontinhas para receber o pequeno novo integrante. 
Hoje em dia, essa é uma das sugestões de praxe dos pediatras e obstetras que recomendam que todas as roupinhas do nenê, inclusive toalhas, fraldas de pano e lençóis, sejam lavadas, pois, Nada deve entrar em contato com a pele delicada do bebê antes de ser devidamente higienizado.
Isso tudo na verdade, é uma medida de precaução pois, as roupinhas podem estar com pó, sujeiras, ácaros o que poderia favorecer o aparecimento de algumas irritações e/ou alergias na pele do bebezinho. 
O "ideal"é que lá pelo sétimo mês a futura mamãe comece as lavagens, pois nesta fase ela ainda está bem disposta e tem um tempinho de sobra para fazer tudo com calma, além do que, se por ventura o nenê resolver chegar mais cedo, não pegará a mamãe desprevenida. 
E para lavar gurias, é tudo bem simples. Na verdade dê preferencia para os sabões de côco ou neutro (em forma de barra ou liquido) e  dispense produtos químicos usados em roupas de adultos e nada de amaciantes, alvejantes, sabão em pó comum ou removedor de manchas.
Em caso de manchas (como cocô, por exemplo), o melhor é retirar o excesso com água corrente , ensaboar com o sabão em barra  e deixar de molho por algumas horas. 
Não existem contra-indicações sobre o uso de maquina de lavar para as roupinhas do baby, mas como muitas delas são muito delicadas e sensíveis a maioria das mamães opta por lavá-las a mão , sempre separadas das roupas dos demais adulto da casa. 
Após todo este processo se você quiser pode guardar as roupinhas em saco plásticos para evitar que elas sujem novamente. 
Eu, por indicação de grande parte das mamães que conheço, escolhi usar o sabão liquido OLA para bebês. É cheirinho e bem delicado para a pele dos nossos bebês. 
E vocês gurias têm alguma dica para nos dar? 
Contem pra gente como vocês fizeram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...