MãesOnline

MãesOnline

anuncio

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ensaio Gestante

Gurias, primeiro, sorry pela ausência...Esses últimos tempos têm sido bem corridos com tanta coisa pra organizar e aproveitei pra ir fazer a "última"viagem de avião com o baby dentro da barriga..a próxima agora somente com ele nos braços...rsrsr
Mas tenho muitas coisitias pra postar pra vocês, como idéias pro chá e fotos com a decoração que mais amo (e vocês estão carecas de sabe): marinho e branco.
Hoje deixa eu aproveitar que estava conversando sobre o tema com amigas, e vamos postar sobre o Ensaio Gestante... Vocês fizeram? 
Estava olhando o site Bebe.com.br e lá tem um link com várias dicas pra se fazer um ensaio super legal....

* A primeira dica, e para mim a mais importante, é que o papai possa estar junto pra não apenas acompanhar este momento, mas participar ativamente. Acho que vocês concordam comigo que não tem comparação entre as fotos que é só a mãe e o bebê (que já são lindas!!!) e as que têm o pai junto....
Sei lá uma coisa que não precisa explicar, basta sentir...nada mais lindo do que ver a magia da gestação sendo registrada nas feições do casal... tudo de bom...

Foto: Will Koetzler

Foto: Felipe Souza/ Fotógrafo

O Negócio é fazer eles concordarem em fazer as fotos né? Mas, pra falar a verdade acho que a grande maioria topa se maiores exitações...
* Também acho super legal quando o casal têm a possibilidade de fazer o ensaio na "rua", isto é, fora de um estúdio.  É obvio que as fotos em estúdios são lindas, mas fazer na rua, num parque, na praia, com o pôr-do-sol  nem se compara né? Eu acho muito mais legal!!!!

Foto: Paula Jardim Fotografia

Foto: Paula Jardim Fotografia

* O casal já tem outros filhos? Então traz a turma toda pro ensaio e vamos aos cliques. Família unida pra receber o novo integrante.... quer carinho maior? Serve também pra quem tem bichinhos de estimação ... É bem comum ver os cachorrinhos participando das fotos também... Eu como cachorreira que sou acho lindo!!!!

Foto: Carla D'aqui
Foto Kaká Morais
Foto: Tays Magalhães

Foto: Maik Penner

* Algumas gestantes levam roupas pra trocar na hora do ensaio e poder dar uma diversificada nas fotos, mas a maioria dos fotografos indicam que a gente use roupas neutra (preto e branco no top das indicações). Isso tudo pra não "poluir"a foto e deixar sempre a ênfase na barrigona da mamãe...

Foto: Maurício Mattos
Fotos: Tays Magalhães
* Quer trazer algum objeto do bebê?  Bem melhor posar com algo que seja do bebê do que pegar algo do estúdio que não é seu... Sapatinho, roupinha..deixe a imaginação livre e traga para a foto àquilo que tiver vontade...
Foto: Maik Penner

Foto: Maik Penner
Foto: Maik Penner
* A Maioria dos fotógrafos indicam que se faça o ensaio entre o 7 e o 8 mês, pois a barriga já está bem grande, mas a mamãe ainda não está tão inchada e pesada...

E vocês, têm alguma dica? 
Contem pra gente!!!

2 comentários:

  1. Lindas as fotos...e é uma recordação para toda a vida! Eu acabei não fazendo quando estava esperando o Francisco e me arrependi muito. Agora, quando engravidar do próximo,vou fazer com certeza!!!! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas mesmo né Maria Luisa...Também concordo que fica como uma baita recordação... e depois os filhos adoram ver as fotos ne?!
      Mas é isso ai, não deu pra fzr na primeira vez? Faz na segunda e traz o irmão mais velho pra participar e corujar o(a) maninho(a)....
      A verdade é que está ficando cada vez mais "difundido"a idéia de fazer os ensaios né?! Conheço muita gente que foi mãe à pouco tempo atrás e que tb não fizeram...
      Beijos,
      Flávia

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...