MãesOnline

MãesOnline

anuncio

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Viajando com seu nenê de apenas alguns meses.


Gurias, época de férias, festas e muitas de nós vai viajar com seu nenezinho pela primeira vez... 
Ai bate aquela dúvida, aquela ansiedade e aquela vontade que no fim dê tudo certo...e vai! 
Só que não podemos negar que viajar com um bebê de meses, nem sempre é tarefa fácil  e é justamente por isso que temos que nos preparar para ajudá-lo a lidar com as mudanças que virão..
Muitas mães ficam preocupadas quando seus nenês choram muito em viagens, mas antes de se assustar, vamos apenas lembrar que para um bebê de meses, a rotina é completamente organizadora e tranquiliadora. A casinha dele, seu quartinho é tudo o que ele já conheçe e qualquer lugar diferente causa estranhamento. 
Fora isso, numa viagem não é apenas o ambiente que muda, mas também toda a rotina, pois seja numa viagem de férias, ou numa simples visita familiar  a rotina da mamãe muda, e consequentemente a rotina do Baby. 
Portanto, mesmo que vocês não estejam em casa, tente preservar àquilo que a criança já conheçe: seus horários de mamada, banho... Coisas que pareçem banais, mas acreditem, ajuda muito. 
É claro que o nenê vai estar com aquilo que é mais importante para ele: sua mamãe com sua voz, seu cheirinho e todo o pacote que a mamãe traz- portanto tenha certeza que quanto mais tranquila você estiver, mas tranquilidade vai passar para seu bebê e com mais tranquilidade vai poder acalma-lo em caso de um choro mais demorado. 
Se possível, leve os brinquedinhos com os quais costuma brincar com ele, alguma música que habitualmente colocas para o nenê dormir... Tudo o que conseguires trazer de familiar será bem vindo. 
É claro que quando maior o bebê mais diferenças você vai perceber no comportamento dele e um bebê de 8,9,10 meses passa muito mais tempo acordado durante o dia que um de 2,3 meses. 
Ahhh não esqueçam da farmacinha de vocês com todos os cremes possíveis e remedinhos que o bebê por ventura possa precisar, ainda ais e você for para o exterior, uma vez, que podes encontrar dificuldade para comprar remedios que facilmente compras aqui no Brasil. 
Protejam muito a criança, com chapéu, boné... Nunca facilitem pois o sol nesta época é forte e a pele dos babies muito frágil e delicada. 
Vejam bem se  hotel têm berço para bebês e caso não tenha, os berços portáteis são uma ótima opção. A Minha mãe comprou um para os netinhos mega completo... Depois até vou postar aqui a marca pois ele tem simplesmente tudo, até musiquinha e brinquedinhos... Super bom mesmo... Ele desmancha todo e é fácil de transportar...neste caso o único porém mesmo é ter que levar o colchão...Aí não tem jeito mesmo é um trambolhão, mas... vamos lá! 
Bom gurias, e fiquem certas que todas mães vão...e voltam e a primeira viagem com seu baby pode não ser a viagem mais tranquila da sua vida, mas pode ser uma boa viagem. Não esqueçam de aproveitar cada momento, pois, os meses passam voando e logo, logo seu baby estará maior e será um baita parceiro nas viagens seguintes!!!
E.. boas férias! Aproveitem e tirem muitas fotos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...