MãesOnline

MãesOnline

anuncio

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Leituras para as futuras mamães

Gurias, uma coisa é fato: bata você descobrir que está gravida para querer ler tudo o que encontrares pela frente. 
Saber sobre sua gravidez, sobre o desenvolvimento do seu bebê, dicas de alimentação, enfim, a lista de curiosidades, dúvidas é imensa e realmente têm muito material bom por aí. 
Por incrivel que pareça, vocês podem achar até meio irônico o que vou falar, mas apesar de ter um Blog e "consumir"outros tantos diariamente para mim um bom livro têm o seu valor e é insubstituível. 
Eu amo a internet e têm blogs e sites maravilhosos, mas adoro pegar meu livrinho e poder lê-lo antes de dormir no conforto da minha caminha, ou então na beira da praia, em baixo de um guarda-sol...
Bom, mas deixa eu contar um livro que eu estou amando e super indico...o único porém é que ele é em inglês...mas, como muita gente lê em inglês (e verdade seja dica a linguagem é super acessível) vou postar aqui pois realmente acho que vale a pena...
O livro é da coleção You & Your Baby e se chama "Pregnancy"- your ultimate week-by-week pregnancy guide.  Como o nome mesmo já diz é um guia semana-a-semana da gestação falando tudo o que está aconteçendo com você, seu corpo e seu bebê. Além disso têm dicas de alimentação e de exercícios...tudo super acessível..  E sabe quanto custa? Você encontra em sites americanos por US$10!!! Incrível né?! 


Eu gosto dessa história de ler a cada semana o que está acontecendo, e gostei muito do livro...
Desta mesma coleção têm também o livro "Healthy Eating During Pregnancy"que fala justamente sobre a alimentação saudável durante a gravidez... Têm algumas receitas e fala sobre tudo em torno da gravidez: quanto de peso uma grávida deve ganhar, que alimentos deve priorizar e/ou evitar... Bem legal...


Mas entre um e outro, indico o guia semana à semana, pois é bem mais interessante.
Mas gurias, a internet têm muita coisa boa, e nela tenho dois sites favoritos e que você têm que conhecer. 
Um deles é o Baby Center , onde você encontra praticamente TUDO sobre o mundo da maternidade e uma vez cadastrado, você pode receber no seu email os boletins semana à semana. É uma maneira prática, fácil e grátis de ler sobre o desenvolvimento do seu bebê e as transformações que acontecem contigo ao longo da gravidez. 


Ah e nele seu marido/namorado ou parceiro também pode se cadastrar para receber no email dele os boletins... Um jeito super legal do papai participar e poder entender tudo o que está se passando ao longo dessas 40 semanas. 
Outro site é o Bebê.com.br nele você também pode clicar na semana que estás e ver toda a descrição. Eu até prefiro os textos do site bebe que os do da Baby Center, mas os dois são super bons... Vocês vão ver...


Gurias, têm vários outros sites, mas estes são os que eu recomendaria pra vocês. Se você conhece algum outro que achas legal, não deixe de compartilhar com a gente.. Boas indicações nunca são demais, não acham????
* Ahh num outro post falei do livro "o que esperar quando você está esperando", mas posso ser sincera? Prefiro qualquer um desses que comentei a cima... 
Você conhece? 
Conte pra gente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...