MãesOnline

MãesOnline

anuncio

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Parto Normal ou Cesárea? Daniele Suzuki


Gurias, é fato que cada uma de nós têm sua própria opinião sobre o parto normal e o parto cesárea e também é fato de que muitas vezes àquilo que desejamos e nos preparamos para ter na hora "h"pode não acontecer....
Aí temos que lidar com nossas frustrações e , é lógico, saber que o melhor vai ser sempre escohido para que a saúde da mãe e do bebê seja preservada.
Bom, mas aí, navegando por aí, encontrei no site EGO, uma reportagem sobre a Daniele Suzuki falando sobre seu parto.
A Daniele, que teve seu filho Kauai no dia 13 de junho por parto cesárea, se cuidou bastante nos meses de sua gestação e sempre foi super adepta do parto natural. No trecho à baixo (retirado do Blog da Daniele) ela compartilha um pouco da sua experiência com a gente e relata como foi o dia do parto...Vamos ver?
"O dia do parto... Ai ai por mais que eu evitasse aquela expectativa por esse momento, esse dia nunca deixou de ser o dia mais aguardado e preparado. Eu quis tudo organizado, o parto natural com música, iluminação,um ambiente aconchegante,seguro e adequado para chegada do meu bebê em paz. Não via a hora de ver o rostinho dele e de abraçar muito aquele ser tão pequeno que soluçava na minha barriga.... Mas como a vida é sempre surpreendente lá estava eu novamente aprendendo que não posso controlar as leis do universo e kauai manifestou sua chegada bem antes do esperado.
Sem minha mala maternidade pronta, comecei a sentir as contrações que suavemente foram se fortalecendo até se tornarem insuportáveis. Esperei um dia e meio e quando já não dava mais fui pro hospital. Comecei o ritual como programei, fiz as respirações, relaxei na bola, meditei e pedi muito a Deus que me ajudasse a ser forte. 
Fábio ficou comigo o tempo todo às vezes aflito às vezes dormindo rs...um misto de emoções. A querida Stephanie, nossa orientadora do curso sobre os cuidados com o bebê, também estava lá todo tempo ao meu lado.
Aquele momento ali das contrações no quarto não consigo descrever, tamanha a dor que me deixou em transe, principalmente depois que a Dra Elizabeth me pediu para forçar a saída do bebê a cada contração que eu tivesse. 
Depois de 8hs nesse trabalho eu ainda estava estagnada com 1 cm de dilatação foi aí quedecidiram pela cesária. Putz ! Não acreditei...foi um misto de frustração e confusão mental dentro demim, mas o que importava mesmo era a saúde do bebê. E tudo a partir dali tudo aconteceu muito rápido. Lembro de flashes, eu deitada na maca no elevador indo para sala de cirurgia, de sentir muiiito frio, de perder a sensibilidade total das pernas e do pano azul que cobria a minha visão da barriga e eu só aguardando algum barulhinho do bebê.
Quando kauai nasceu eu e Fábio chorávamos de soluçar, ficamos abraçados os três e agradeci aos prantos com toda minha alma à Deus, ao Universo o tão precioso presente.Fábio cortou o cordão e levou o bebê com ele.Fiquei lá pra terminar a cirurgia. 
Quando cheguei no quarto Fábio deu o primeiro banho e eu o primeiro mama.Eu tava totalmente zonza e logo adormeci.Até agora não consigo parar de olhar pra ele e agradecer a Deus meu bolinho lindo que ama ficar pendurado no meu peito e agarradinho comigo igual a um broche.
Minha recuperação da cesária foi bem lenta e bem chatinha então no próximo vou tentar novamente oparto normal.Como decidimos não filmar nem fotografar o registro do parto fica somente no corpo e na mente."




Um comentário:

  1. Tenho 50 anos, duas filhas, 21 e 27 anos.Esqueci de muitos fatos que aconteceram qndo elas eram bebezinhas, mas não esqueci jamais o dia do parto.Custei a acreditar que eu tinha tido aquela coisinha pequenininha.Sinto saudade da gravidez e hoje, se Deus me permitisser eu queria ficar grávida de novo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...