MãesOnline

MãesOnline

anuncio

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Celebridades que já tiveram um aborto espontâneo

Gurias, têm coisas que a gente acha que só aconteçe com a gente, e quando se fala de aborto espontâneo, mesmo que nos digam que é algo super comum (aconteçe de 15 até 20% das gestações), a gente , momentaneamente, esqueçe disso e achamos que somos as únicas a sofrer tamanha fatalidade.
Mas eis que então você descobre que não está sozinha e que, assim como você, alguém entende dessa dor. 
E hoje pensando nas gurias que já tiveram um aborto espontâno, ou qualquer outro tipo de perda gestacional, fiz este post, com algumas mulheres  conhecidas  que já passarm por isso e, deram a volta por cima e constituiram suas famílias.
E que sirva de estímulo para àquelas que passaram por isso e, gurias, tudo tem seu tempo, e vocês vão ver que na hora certa uma nova gravidez vai acontecer para tirar os fantasmas dessa perda horrorosa.

* Ivete Sangalo


Em 2008 a cantora Ivete Sangalo, então com 36 anos, perdeu o bebê que estava esperando na 6º semana de gestação. Na ocasião, Ivete disse que estava muito chateada, mas não quis entrar em maiores detalhes sobre o momento difícil que estava passando .
Em 2009 ela engravidou novamente e certamente, como qualquer outra mulher que já perdeu um neném, ela tentou resguardar sua gravidez até quando pode. Ela foi revelada num show quando, sem querer, anunciaram que ela estava grávida.
Mas eis que desta vez, tudo ocorreu bem e Ivete teve uma ótima gestação e hoje todas sabem a fofura que é o filhinho dela...





* Ticiane Pinheiro


Como postei recentemente, a Ticiane perdeu o primeiro bebê que estava esperando do seu marido, Roberto Justos. Na ocasião ela estava com 5 meses quando começou a sentir dores estranhas e descobrir que tinha perdido seu primeiro bebêzinho. Mas Ticiane seguiu em frente e engravidou novamente, dando à luz à sua primeira filhinha, a Rafaella.
Ticiane teve que ser muito forte, pois, ao longo da sua primeir gravidez ela estreiou um "quadro" no programa Hoje em dia, onde foi compartilhando todos os passos e descobetras de sua gravidez. A perda foi muito triste e Ticiane ficou muito abalada.
Mas hoje, que vê ela com sua filhinha, sente nitidamente que os tempos de sofrimento passaram....





* Mariana Belém


A Mariana Belém, filha da Fafá, que recentemente inaugurou um blog " Mãe de primeira viagem" perdeu seu primeiro bebê no ano passado, depois de um período bem atribulado como a perda de seu irmão ( Rafael Mascarenhas). Certamente foi um momento tri "dark", mas eis que agora ela está grávida novamente e curtindo cada nova descoberta deste momento super especial.
No Blog, ela compartilha suas experiências, medos e dúvidas,  vai nos deixando por dentro da sua gravidez...Super legal.

* Carolina Dieckmann


Bom gurias, se ter um aborto espontâneo já é barra, imagina 2? Pois foi o que aconteceu com a Carolina que já passou por isso por duas vezes.


Na primeira vez, em 1998, ela estava grávida do seu primeiro filho da união com Marcos Frota, seu primeiro marido. Depois disso ela engravidou de Davi , que como todo mundo sabe, é um baita de um gurizão.
Depois, em 2006, Carolina perdeu o primeiro bebê da sua relação com seu atual marido Tiago Worcman. Na época ela estava em plena gravação da novela Cobras e Lagartos quando foi surpreendida com fortes dores abdominas, que resultaram na perda do seu bebê de 2 meses.
Mas, em seguida Carolina engravidou novamente e hoje é mãe de dois meninos lindos. José é super bonitinho e tu podes ver Carolina passeando com eles com muita facilidade nas praias e nos shoppings aqui do Rio de Janeiro.













* Letícia Birkheuer


Em 2008, quando namorava o Alexandre Birman, Leticia engravidou pela primeira vez, mas no 3º mês da gestação ela sofreu um aborto espontâneo. Agora, grávida novamente Leticia está prestes à dar a luz seu bebezinho.
No ínicio desta gravidez, Leticia relatou que não recebeu a notícia da gravidez com muitaaaa empolgação e atribuiu essa reação a o que identifica com um dos momentos mais dolorosas de sua vida (o aborto).
Mas, "as semanas" passam, os meses também, e Leticia está muito pertinho de realizar o seu sonho. Boa sorte nos dias que seguem....




* Lily Allen


A cantora Lily Allen já teve duas perdas e certamente vocês lembram de ter visto algo noticiado, pois ela perdeu um bebê aos seis meses de gestação  e foi super falado.
A primeira vez , em 2008, ela estava com 3 meses de gestação e este último foi em 2010. Mas não pensem que ela desitiu não...
Apesar de dizer que a perda de seu bebê a deixou devastada, Lily diz que nada vai impedir dela realizar seu sonho: está determinada a ser mãe, e vai continuar tentando.
E alguém duvida que ela vai conseguir?

Bom gurias, aqui são só alguns exemplos de mulheres que já passaram por esta experiência tão sofrida, mas não pensem que a lista termina aqui...
Como já falamos, infelizmente, não é tão raro de uma gravidez ser interrompida, mas meu objetivo com este post, não é mostrar apenas a "dor", mas o lado "B" dela, pois, temos que transformar a nossa dor, e buscar forças para continuarmos para só então poder vivenciar uma bela e tranquila gravidez.
Esses são meus votos por quem já passou por algum tipo de perda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...