MãesOnline

MãesOnline

anuncio

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mães Online Entrevista- Ariana Leiva

Gurias, o Mães Online entrevista hoje é com uma amiga muito especial que gosto muito: Ariana , 29 anos, mãe do Pedro Lucas, 4 meses.
Conheço a Ari, como é carinhosamente chamada,  há muito tempo (bem antes de pensarmos em filhos) e juntas já passamos por muitos bons momentos.
Certamente vocês vão adorar a experiência dela, que teve seu primeiro filho fora do Brasil, na Inglaterra, cidade onde mora com seu marido , o jogador de futebol Lucas Leiva.
A Ariana,  assim como eu,  é Psicóloga, mas quando se mudou para acompanhar seu marido deu um "standy by" na psico e hoje se dedica ao lindo Pedro Lucas e a vibrar com as conquistas do maridão que vocês certamente conheçem da nossa seleção brasileira de futebol...
Craque o moço hein? Aliás a família, pois a Ariana não é jogadora mas bate um bolão...
Espero que gostem! 

Ariana e Pedro Lucas com 45 dias
Como foi quando você descobriu que estava grávida? Quando ficastes sabendo?
Quando descobri que estava grávida imediatamente passou um filme na minha cabeça... muitas coisas boas, felicidade pela mudança de vida e ao mesmo tempo insegurança e milhares de dúvidas de como seria a vida daqui pra frente. Eu sabia que a vida mudaria para melhor, confesso que não imaginava que era tão melhor assim...
Eu fiquei sabendo porque a menstruação atrasou e como eu já estava tentando engravidar logo que atrasou fiquei na expectativa e torçendo para que eu realmente estivesse grávida. Dois dias depois do atraso menstrual fiz um teste de farmácia que deu positivo! Refiz o teste e novamente positivo! Liguei para médica que me indicou o exame de sangue que, logicamente, deu positivo!!

Você já estava tentando à quanto tempo?
Em marco de 2010 me preparei para engravidar: Fiz exames, comecei a tomar o acido fólico e a cuidar o periodo fértil. Em junho estava grávida! Foram quase 4 meses tentando...

Como foram os primeiros meses pra você? Tinha muitos enjôos? Medos?
Eu tive uma gravidez muito tranqüila desde o inicio, não tive enjôos, eu realmente fiquei com a parte boa da gravidez... quanto aos medos, posso dizer que a cada dia, cada semana me surgiam mais e mais dúvidas em relação a tudo!! Quando a mulher engravida acredito que se abre um universo completamente novo, tanto em relação `a gravidez (mudanças no corpo e bebê) quanto com os cuidados com este novo ser que vem surgindo.


Quando você descobriu o sexo do bebê?
Descobri o sexo quando estava com 11 semanas através do exame de sexagem fetal. Eu já estava convencida de que seria menina de tanto as pessoas falarem, porém quando li o resultado do exame pulei de emoção ao saber que seria o Pedro Lucas!!

Você teve algum cuidado especial?
Cuidados especiais somente com alimentação ( sem neuras) porém procurei comer coisas mais nutritivas e fazer algumas “trocas” na alimentação como por exemplo a coca cola por sucos, este tipo de coisa. Ao longo da gravidez, como tudo foi se desenvolvendo super bem, eu procurei ter uma vida absolutamente normal. Fazia tudo como antes de engravidar. A única diferença foi que abusei dos cremes para não ter estrias, sabonetes e óleos usei como nunca!!!!!!!!

E pra se vestir? Alguma dica que funcionou muito bem contigo? 
A questão das roupas foi a parte que achei a mais complicada durante a gravidez. Como eu moro na Inglaterra as roupas para grávidas não costumam ser charmosas por lá. Procurei usar muito vestidinho com meia calça (tem umas meias ótimas que deixam a barriga super a vontade, não aperta nada). Usei muita bata e comprei aquelas calcas especiais para grávida (comprei poucas, não achei que valesse a pena ter muitas). Minha barriga demorou a crescer, então pude usar as mesmas roupas ate quase os 7 meses!

Você fez alguma atividade durante a gravidez?
Atividade física eu fiz, mas confesso que muito pouco. Fiz 3 meses de ginástica com acompanhamento de um personal trainer.

E os últimos meses? Como foram?
Os últimos meses foram marcados por um misto de expectativa com uma vontade imensa de ter ele conosco!!!! A barriga cresceu muito no último mês e nos últimos quinze dias eu já estava querendo que ele chegasse logo!! A reta final é cansativa, a barriga pesa, e o desconforto é grande! Pareçe que o último mês demorou um ano para passar!!!!

Quando a hora do parto foi se aproximando, o que você sentia? Lembras como foi?
Como eu vivo na Inglaterra, fiz grande parte do acompanhamento da gravidez por lá, então eles marcaram que a data aproximada para o parto seria 14 de marco. Tratando-se de parto normal (na Inglaterra a cesárea não é uma opção, ela só acontece em caso de necessidade), meus pais foram para minha casa já no final de fevereiro. Procurávamos nos entreter, eu, meu marido e meus pais vendo filme, indo no parque, ate mesmo jogando carta (todas as noites!!) porque estávamos tão ansiosos que tentávamos nos distrair...
Eu me senti muito bem durante toda gravidez e até na hora que Pedro Lucas manifestou vontade de vir ao mundo foi de maneira natural.

Parto Normal ou Cesárea?
Parto normal. Aliás, normalíssimo!!!! Não tive nenhum tipo de analgesia e literalmente senti todas as dores do parto!Aconselho muito as pessoas a procurar conhecer melhor o que significa ter parto normal. Existe muito preconceito, medo e até mesmo informações equivocadas quanto a realizar o parto normal e quanto as dores do parto (a dor existe mas é completamente suportável, na minha opinião, principalmente com analgesia que pode se ter). Na Inglaterra e na Europa em geral cesárea somente em último caso. No Brasil as estatísticas de cesárea são altíssimas!!

Hoje depois de ser mãe, o que esta palavra significa pra ti?
Ser MÃE significa muita coisa... difícil explicar ou definir, e necessário SENTIR...
O que me vêm a cabeça quando penso no meu filho é a inexplicável explosão de amor dentro de mim desde que ele nasceu! Tornar-se mãe é mudar a visão de mundo, é querer qualificar-se mais e mais para que possamos dar o melhor a ele sempre, é protegê-lo e amá-lo cada dia mais e mais e mais e mais...

Ariana grávida de 8 meses

Lucas mega orgulhoso comemorando gol do Liverpool em homenagem ao nascimento do Pedro Lucas, 1 dia após ao nascimento do filho

Pedro Lucas com 20 dias

2 comentários:

  1. Aii como ela estava linda grávdida Flá...e que baby mais fofoooo manda um beijo pra ela!!! bjss

    ResponderExcluir
  2. Linda né?! Super grávidíssima e tá mais lida agora com ele!
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...