MãesOnline

MãesOnline

anuncio

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

"Lingerie" Infantil? Onde vamos parar?

Gurias, pára tudo que to passada até agora com as fotos de uma campanha que vi no site Petiscos
Pois então, deixa eu contar pra vocês e depois quero saber a opinião de cada uma sobre essa história de crianças pequenas sendo tratadas como "mulheres modernas". 
Gurias, a marca frances Après Lunes, desenvolveu uma linha infantil para criançinhas de 4 à 12 aninhos de idade, só que ao olhar as fotos da campanha eu fiquei mega espantada. Primeiro porque me deu um mal estar em ver guriazinhas pequenas todas produzidas, posando de uma forma super sexy que não combina nem um pouco com o que vivem nessa idade. Depois começo a me perguntar onde está o "filtro" e a sanidade dos adultos que permitem que uma campanha dessas seja veiculada. 
Sério...Nos dias de hoje já têm um baita apelo sexual e erótico por aí, sendo desde algumas músicas que escutamos aos diversos bombardeios que nos chegam pela TV, revistas, jornais, etc... Roupas de salto para crianças pequenas, aiversários de 5 anos em saloões de beleza e assim vai... Onde estão os adultos hein????
Ser criança e "brincar de ser adulto"(quem não amava colocar as roupas da mamãe, ou se lambuzar toda com as maquiagens que surrupiávamos escondidas da bolsa da mamãe?) é muito diferente de ser tratada como uma criança adulta. Sinceramente fico pensando nos terríveis estímulos aos quais essas crianças estão expostas e que "custos" terão no decorrer do seu desenvlvimento. 
Eu sou bem crítica com essa histórias de crianças modelando, participando de concursos e mais concursos, trabalhando, pois  muitas vezes elas estão "lá" expostas à competições e sofrimento,  às  custas do narcisimos de seus pais que se realizam através de suas flhinhas... É claro gurias que não generalizo e sei que têm casos e casos, mas se tratando de crianças pequenas, o cuidado deveria ser redobrado, quer dizer triplicado...
Bom, mas eis aqui as fotos da campanha...Vejam e compartilhem suas opiniões...






Só faltou um "cigarro"nas mãos... 



Em tempo: Há alguns dias atrás fui na Puket e comprei para minha sobrinha, de 3 anos e meio, uma calcinha lilás com um baita "ursão"no bumbum, combinando com as meias com o mesmo ursinho e cheirinho de chiclé... Bem mais lúdico e haver com a idade que ela está, não acham? 



2 comentários:

  1. Eu acho o fim da picada esse tipo de coisa! Eu ganhei meu "primeiro sutiã" (sim, que clichê, foi um Valisere!) com 11 anos e ainda assim não sabia muito bem como me comportar com aquele treco. Eu tinha momentos em que queria ser "adulta", em outros era uma verdadeira menina!

    Foi também por volta dos 11 anos que comecei a me aventurar em ir ao salão com a minha mãe fazer unhas, antes disso elas eram cortadas curtinhas e ponto final. Esmalte, só aquelas coisas bem exageradas, tipo laranja, azul, verde (lembrando que eram os anos 1980, época do "New Wave") e de pura brincadeira, não por vaidade precoce...

    Nos últimos tempos têm me dado arrepios as notícias de sapatos de saltinho pra meninas de 6 anos (vide Suri Cruise) e, ainda mais horripilante, sutiã de bojo pra essa mesma idade!!!

    Eu me pergunto que tipo de modelo esses pais e mães estão sendo para essa geração, e como elas vão se comportar no futuro. Se agora, que é hora de brincar de boneca, andar de bicicleta, jogar video game e ser crianças, elas estão querendo ser adultas, como serão quando forem adultas e quiserem resgatar a "infância perdida"???

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice...Concordo com tudo o que escrevestes e me faço o mesmo questionamento, que tão bem escrevestes, no final do teu comentário...
    'infância perdida"é disso que estamos falando, e tempo perdido não volta nunca mais né...
    depois vemos essa loucura: crianças "querendo"(ou sendo jogadas) serem adultas X adultos que não querem crescer nunca....
    Confuso né?!
    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...